Testei: Koloss Magia de Unicórnio

Leia mais

Entrevista com o fotografo Erick Souza

Leia mais

Minhas One Shot's do Nyah Fanfiction

Leia mais

9.11.12

Dica de Filme: Crossroads (Encruzilhada)




É um longa-metragem de 1986 dirigido por Walter Hill.



SinopseO filme conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone (interpretado por Ralph Macchio), que é aficionado por blues.
Mesmo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.
Assim começa a busca de ambos pela "Encruzilhada", local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas ao Diabo para se tornarem famosos cantores de blues.
O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai). Durante o filme, a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder.




Definitivamente esse filme faz parte da lista dos melhores filmes que já vi na vida! Repleto de blues, ou seja, música de qualidade e que tocam a alma. Para os que não curtem blues (AINDA), tenho que certeza que depois de assistir o filme vai  mudar sua opinião.


Um trechinho do filme pra vocês.


E esse vídeo é para que vocês conheçam um pouquinho mais do Robert Johnson.


Espero que tenham curtido minha dica e não deixem de assistir. [=




By Fernanda Vieira

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados