Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

5.11.12

Em que Brasil vivemos ?!

Eu não iria mais postar hoje, porem quando li este texto (logo abaixo) numa pagina do Facebook, notei que precisava compartilhar com vocês !



Estou vendo uns comentários e percebo que realmente existem dois Brasis! Um Brasil onde esta tudo ótimo e que as pessoas não são alienadas e nada falta, que os jovens são dedicados aos estudos e pensam no futuro e não se importam com futilidades. Uma farsa incutida não sei como em uma cabeça que deve ver flores por onde passa ou deve esta MUITO bem de vi
da. Não tem explicação.


Vou falar para esses inocentes o que é o Brasil de verdade.
O Nosso país é governado por BANDIDOS que TEORICAMENTE são eleitos pelo povo para os representarem mas que bem a verdade SE representam. Os nossos parlamentares são todos ávidos por seus salários, verbas e benefícios. A inutilidade é tanta que nossos vereadores não tem mais o que legislar pois as leis municipais já existem e por falta do que fazer ganham horrores para dar nomes às ruas e se concederem aumentos amparados em nossa constituição.
O transporte publico de nosso país é caro, mau planejado e TOTALMENTE ineficiente e só atende aos interesses das concessões que o operam.
Os nossos jovens se interessam mais pelo prazer imediato do que um futuro certo e não há uma causa que seja abrangida de forma eficiente a não ser que não seja a marcha da maconha (nada contra e nem a favor) e se interessam também por bailes funk ou qualquer outro gênero e vão dizer que sou hipócrita, se confundem entre liberdade e libertinagem se não fosse o fato de tantas adolescentes grávidas ou coisa pior.
E a criminalidade? Esse mal age em conjunto com os interesses de nosso políticos pois para mim é inadmissível que existam zonas de controle em poder de traficantes e o poder público nada pode fazer. Nada pode fazer? Como assim?
A nossa policia é despreparada e mau remunerada onde fazem rodízios de coletes velhos e possuem carros que não possuem a minima blindagem, nem nos vidros, e mesmo assim dão a cara para o bandido ao contrário de todos os carros oficiais que são blindados e custeados com os nossos impostos.
O nosso dinheirinho rico e suado no final do mês, possui o valor REAL de apenas a metade do que deveria valer pois o resto é completamente usurpado pelos impostos.
Somos uma nação que para tirar alguns milhões da miséria somos capazes de lhe dar R$ 70 reais, uma ótima iniciativa se não fosse o fato de que é usado de forma eleitoral e não agrega algo que o torne um contribuinte ou que venha crescer dentro da sociedade.
Nossa educação é uma das piores do mundo e salvo algumas exceções de algumas escolas até as particulares perdem de lavada para outras semelhantes dentro da América latina mas não nos incomodamos pois não possuímos parâmetros para isso. Formamos letrados analfabetos e disfuncionais que provavelmente não chegarão ao final do texto.
Os nossos professores são despreparados e mau remunerados propositalmente para que nada sai e vá a lugar algum. Ou você realmente acha que não podemos valorizar o profissional que forma todos os profissionais?
Nossas estradas são uma lástima e batem recordes ano após ano em mortalidade e nossos motoristas, quando não estão bêbados, são imprudentes pois acham que andam em armas e as vias são de sua unica e exclusiva propriedade.
E nossos portos e ferrovias? Tem o que falar? Não são nada além de sucata de terceiro mundo usados de forma precária para atender uma gigante demanda mas nos preocupemos em construir o trem bala!
A saúde é um frangalho de filas e óbitos e profissionais mau preparados onde se PAGA para obter um serviço publico de péssima qualidade. Nos aposentados são mendigos que ganham uma aposentadoria humilhante e que não dá nem para pagar os remédios! Ah, e esses remédios sofrem uma taxação de impostos maior que os remédios de uso veterinário!
A GRANDE maioria do povo brasileiro é trabalhador com toda a certeza mas além disso, é egoísta e desconfiada e não possuí nenhum senso de coletivismo e se dividem em classes que lhe foram impostas pois para o brasileiro o importante é fazer parte de um time e não de uma nação. Alias, só somos nação quando se trata em torcer pela seleção brasileira.
O que falar de um país que PARA para assistir o final da novela das oito e não liga para o fechamento da CPI do cachoeira? Ou a volta do Jader Barbalho? O ainda, o procurado pela interpol, Paulo Maluf ser deputado federal? Dentre tantos outros descalabros.
Aí vem alguém e me fala que a maioria do Brasil não é alheia a tudo isso? Juro que quero morar nesse Brasil que essas pessoas acreditam! E luto por isso!
Mas acho que o que faço aqui deve ser fruto da minha mente esquizofrênica e alucinante! (Ironia) 
Enquanto acharmos que esta tudo bem não estaremos construindo o país do futuro e sim construindo um país sem futuro algum!
Vide nossa trilionária divida interna e milionária divida externa que alguns tiveram a falácia de DIZER que estava paga!
Não sou uma escritora holandesa e não fantasio uma realidade para lhe causar comoção por esse país!
Eu amo esse país! E é por isso que eu quero que ele tenha a grandeza que ele merece! Pagamos por isso!
Pagamos para ter uma arrecadação que nos torna o a sexta maior economia do mundo! E com esse dinheiro gastamos 23 Bilhões por ano só com o salários dos vereadores, gastamos 18 Bilhões por ano em uma ferrovia que não sai do lugar (norte-sul), pagamos bilhões por ano para sustentar assessores de políticos que na prática são completamente inúteis tanto quanto os seus empregadores. Pagamos para ter milhões em uma máquina publica ineficiente e inchada, vide Ministério da Educação, onde possuem mais empregados que professores. Pagamos o desperdício, o super faturamento de obras publicas que não são fiscalizadas onde constroem hospitais novos ao lado de velhos somente para falar que a obra foi em sua gestão. Alimentamos o ego de nossos representantes com verbas publicas. A politica foi posta de lado para dar lugar a politicagem e seus conluios em troca de cargos e verbas. Nada anda no Brasil por interesse em uma nação e sim por interesse de alguns e os bolsos de muitos e vemos claramente com os mensalões e CPI´s, esta ultima finda-se sem ao menos ter interesse na opinião do povo e esta NUNCA foi a opinião publica que nada mais é que o interesse de mídias!
Somos o gado mau alimentado que se contenta com as esmolas e não se preocupa com o amanhã a não ser que esse seja hoje.
Somos brasileiros com muito orgulho mas devemos parar de ser estúpidos! 
Acordem, esse é o verdadeiro país que você vive!
Ah, srta Escritora Holandesa, você não conhece o Brasil!








Texto oficial de: 
Rafael Frota Carvalho


Boa Noite.

By Tainan Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário