O livro dos ressignificados - @akaPoeta

Leia mais

Papo de Amiga - Relacionamentos abusivos

Leia mais

Entrevista com o fotografo Geovani Debastiani

Leia mais

23.11.12

Redwood's Treehouse Restaurant



Um restaurante em uma árvore? Já imaginou um jantarzinho nas alturas?
Então conheça o Redwood's Treehouse, que fica a 45 Km de Auckland (Nova Zelândia) e a 10 metros de altura. Um sonho, não?



O conceito do restaurante em cima de uma árvore surgiu de uma campanha publicitária criada para a empresa responsável pelas páginas amarelas da Nova Zelândia. A ideia era criar um espaço falso - somente a estrutura no chão mesmo para gravação de comerciais e sessões de fotos, sendo manipulada para aparentar estar em cima de uma árvore depois -, mas a agência decidiu criar um restaurante de verdade. Os arquitetos Peter Eising e Lucy Gauntlett, da Pacific Environment Architects, foram os responsáveis por criar o conceito e realizar a difícil tarefa de colocar a estrutura de madeira a 10 metros do chão. Depois do uso do lugar para a campanha, o restaurante se transformou em um espaço de eventos, um dos mais badaldos, originais e cobiçados de toda a Nova Zelândia.

A empresa responsável pela parte gastronômica do Redwood's Treehouse Restaurant é a Gatting's, renomada empresa de catering de Auckland. Para o Treehouse, eles criam cardápios customizados de acordo com o tipo de evento, sempre primando pelo frescor dos ingredientes, vindos da região. Entre as opções de pratos, estão cordeiro servido com ratatouille, risoto de baby espinafre, mascarpone e cogumelos porcini, fillet mignon com cogumelos selvagens e molho de ervas, salmão selado com confit de limão e purê de batatas, e pato crocante em crosta de especiarias e purê kumara.

O restaurante tem capacidade para 32 pessoas e fica aberto durante o verão apenas com reserva. O acesso é feito por uma outra árvore elevada, que ganhou uma espécie de rampa feita de sequoia (redwood) do próprio lugar.














Definitivamente esse lugar vai para a lista dos lugares onde quero visitar! Eu amei e vocês?

Espero que tenham curtido. [=

By Fernanda Vieira






0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados