Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

11.11.12

Traição: Quem nunca foi vítima que atire a primeira pedra!


Traição s.f. 1. Ação ou efeito de trair(-se). 2.Deslealdade; perfídia.





Não estou me referindo somente à traição amorosa, mas também na amizade e trair a nós mesmos.




Começando que eu acho super errado essa total dedicação, que faz você se esquecer de seus amigos, família e da sua vida. Mais errado ainda quando a outra pessoa não te dá o devido valor e você continua se contentando com pouco. É essa a raiz de todo problema! Hoje em dia as pessoas não se valorizam, se contentam com pouco, criam expectativa do nada e se decepcionam sempre.
Não estou dizendo que o amor é uma farsa, mas você não deve se entregar a alguém só porque diz “Eu te amo” ou “Eu gosto de você”. O amor é muito mais do que isso! Existe companheirismo, ver o defeito do parceiro (a) e o amá-lo do mesmo jeito. Principalmente deve se ter respeito e ser fiel! As pessoas tem se tornado muito superficial ao se perguntar :
“Por que eu amo ela (e)?”
Sua resposta na maioria das vezes é: Ele (a) é lindo (a), beija bem, tem carro, é musculoso e etc...
Ainda depois reclama de ser tratada (o) como mercadoria!
Continuando...
Ao descobrir uma traição, como você reagiria? Mataria, bateria em alguém? Faria o mesmo?
Essas são as atitudes mais erradas que você pode tomar, mas é óbvio que ninguém encara uma traição como algo natural e sem importância. Nem eu encararia dessa maneira! Vale gritar, xingar, chorar... 



E aquela história de substituir um velho amor por um novo amor?
Em minha humilde opinião, não recomendo essa opção. O correto seria encontrar outro alguém quando estiver preparado, encontra-lo (a) por acaso e não algo forçado.



E quando é traído (magoado) por seu (ua) melhor amigo (a)?
Infelizmente nós temos muitos defeitos e algumas pessoas não entendem isso. Uma dica que dou à vocês, é que tenham paciência com as pessoas definidas como "falsas" e fiquem cientes de que elas nunca vão mudar. Saibam conviver com as diferenças e tenham consciência de quem pode ou não confiar. O que pode ou não pode falar para certas pessoas. 


Já traiu a si mesmo?
A definição é simples de ser entendida. Trair a si mesmo é quando você finge ser aquilo que não é, deixar de tomar uma atitude só para não magoar alguém, ou seja, passar por cima das suas vontades. Aprenda a dizer não! Não mude por causa de alguém, mude por você e por mais ninguém.


O fato é que quando tem que ser seu, será! Só precisa de paciência para esperar sua metade da laranja.
Não acredite somente em palavras bonitas, mas sim em atitudes e comportamento. Quando tiver que dizer não, diga!
E para aqueles que recentemente se magoaram.Sei que dói uma traição, mas essa dor não é para sempre, então... Levanta essa cabeça e vai curtir a vida sem ressentimento. [=



Bom fim de domingo a todos!
Espero que tenham curtido o post e se quiserem mandem sugestões de temas. ;)




By Fernanda Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário