O livro dos ressignificados - @akaPoeta

Leia mais

Papo de Amiga - Relacionamentos abusivos

Leia mais

Entrevista com o fotografo Geovani Debastiani

Leia mais

12.12.12

8 Lugares mágicos no Brasil

Navegando na internet e pesquisando sobre os Locais Maravilhosos do Brasil descolei 8 lugares que temos que visitar, Locais realmente Mágicos !

1° Baía de Sancho - Fernando de Noronha 



A beleza da Baía do Sancho é de se tirar o fôlego.  Considerada um belíssimo cenário do paraíso de Fernando de Noronha, com águas cristalinas, areias brancas e bancos de coral lindíssimos, é um dos melhores pontos para a prática de mergulho livre.

2° Jericoacoara no Ceará



“Jeri” é um paraíso rodeado por dunas.  Jericoacoara é considerada um lugar tranqüilo, onde sua beleza está no conjunto das pequenas coisas, as quais a torna um lugar misterioso e cheio de encantos.

Entre as atrações do local, lagoas e dunas móveis de areia branca, vale a pena visitar a Pedra Furada (um arco enorme esculpida nas rochas pela ação do tempo e das ondas) e acompanhar o pôr do sol, que acontece no mar. Um outro passeio interessante é ir até o berçário de cavalos marinhos. À noite você pode se encantar com o céu repleto de estrelas cadentes.

Uma curiosidade histórica é a que conta que o navegador Vicente Pizon, capitão de umas das naus de Cristóvão Colombo, aportou nas águas de Jericoacoara em 1499. Este registro não foi oficializado em virtude do Tratado de Tordesilhas que entrou em vigor naquele mesmo ano.




3° Maragogi em Alagoas (O Caribe Brasileiro.)



Maragogi possui praias de pura beleza, piscinas naturais e rios, esse conjunto se torna encantador e exuberante. Você não pode deixar de apreciar estas maravilhas da natureza. Neste lugar o azul do mar é inigualável, cenário perfeito para momentos de paz e tranqüilidade.
Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia quem vai lá, os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na mare baixa formam belas piscinas naturais.


4° Pedra do Sal - Piauí



O nome Pedra do Sal, segundo consta, foi inspirado pelo acúmulo de sal marinho nas concavidades e reentrâncias das pedras graníticas (com a evaporação da água do mar; só ele fica ali depositado...)
As enormes pedras tem degraus esculpudos e servem para quem quiser acessar a vilazinha que tem o clima do filme Bye Bye Brasil.
Nessas mesmas pedras segundo alguns historiadores e arqueologos fora um local frequentemente visitado por navegadores fenicios na antiguidade, que aproveitavam sua localização para realizarem experimentos astronomicos, e possivelmente contatos com seres extraterrestes.


5° Lopes Mendes - Angr

 
Maravilha é pouco para adjetivar esta magnífica praia que já foi palco de muitas histórias fantásticas. Na época da colonização, Lopes Mendes possuía um grande mangue e por lá viviam índios coletores que deixaram vestígios de sua passagem por diversos pontos da praia.


Tão encantadora que suas areias cantam ao serem pisadas. Esse chiado fino, em conjunto com a melodia dos ventos, do pio das gaivotas, dos bem-te-vis, do murmúrio do mar, do ribombar das ondas, nos faz sentir em meio a uma orquestra sinfônica cuja batuta invisível e divina, é capaz até de nos fazer confundir o som das turbinas de um jato que corta o céu azul, com trombetas de anjos.

Vale dizer, que a Ilha Grande já abrigou um presídio, foi lá, que Graciliano Ramos escreveu seu clássico Memórias de Cárcere.




Itacaré - Bahia



Prainha - O cartão postal deItacaré. Não é por acaso. Esta praia é considerada uma das mais lindas do Brasil.


Diferentes do restante do litoral baiano, as praias de Itacaré são pequenas enseadas cheias de encanto cercadas por morros cobertos por coqueirais e pela verdejante mata atlântica.


Em Itacaré “o amor está no ar”. Casais famosos como Carla Bruni e Nicolas Sarkozy, Matthew Mc Conaughey e Camila Alves, e não tão famosos já se aninharam nas paradisíacas praias da região.

Os coqueirais nos fazem lembrar que ali é a Bahia. Esse é um destino ideal para a busca amor e uma temporada de daquelas três velocidades típicas da Bahia: lento, devagar quase parando e Dorival Caymmi.





7° São Miguel do Gostoso - Rio Grande do norte



O nome diz tudo. Então como ignorar um destino como esse. De uma pequena vila de pescadores, com praias e paisagem de tirar o fôlego, São Miguel do Gostosotem rapidamente se tornado num destino, conhecido.


As praias de areias fofas e brancas de São Miguel do Gostoso são quase virgem e amplas e limpas. Elas são ideais para caminhar, correr, tomar banho de sol, passear de cavalo a prática de windsurfe e kitesurfe.


8° Barra Grande - Bahia



Lugar de andar descalça ou de Havaianas o dia inteiro (e noite também)... com roupas leves e frescas... Um lugar para esquecer o resto do mundo, perder a pressa, largar de vez o estresse e entrar no clima do baiano...
-x-
Espero que gostem, aos poucos vou postando locais Magicos de varios lugares do mundo .

Por Tainan Amorim

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados