Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

10.12.12

Você conhece a Lomografia?


Eu sou apaixonada por fotografia, então decidi fazer um post hoje relacionado :)
Então vamos começar falando das câmeras lomo! A Lomografia é um tipo de fotografia que acontece a partir de uma câmera analógica de alta sensibilidade. O processo consiste na recepção contínua de luz que é feita através do sistema de exposição. Ela surgiu nos anos 90 quando dois estudantes encontraram uma pequena câmera Russa e ficaram impressionados com as alucinantes fotos que a tal câmera produzia – as cores eram vibrantes, com profunda saturação e vinhetas que criavam os cantos escuros nas fotos – Depois do “encontro”, os estudantes correram para casa e decidiram ter as suas próprias lomo! Hoje em dia, a câmera faz o maior sucesso. Tanto que apps comoinstagram possuem filtros que fazem as nossas fotos ficarem com aspecto de lomo!



Uma das caracterísitcas mais legais da lomo é a dupla exposição de imagens. A combinação de vários momentos em uma só foto cria um efeito bem legal, tornando a fotografia parecida até com um sonho.


Além disso, não poderia deixar de mencionar que uma das lentes mais populares da lomo é a fisheye- olho de peixe, aquela que deixa a fotografia com moldura circular- e as fotos com ela são sempre muito alternativas! Lindas também!




O legal da lomo é a variedade de câmeras, lentes e cores. Os modelos são todos muito bonitinhos, cult e cheios de detalhes! Abaixo as câmeras mais populares:



Onde Comprar: Você pode encontrar todos os modelos e todas as informações necessárias no site oficial da Lomografia, o Lomography. Outro local que vende as câmeras é a FARM.
Gostou do post? O que acha das Lomos? 

Por Tainan Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário