O livro dos ressignificados - @akaPoeta

Leia mais

Papo de Amiga - Relacionamentos abusivos

Leia mais

Entrevista com o fotografo Geovani Debastiani

Leia mais

25.1.13

A primeira Tatuagem...


Ontem por volta de umas 20h criei coragem e fui fazer a minha primeira Tatugem, 0 processo foi super tranquilo, doeu bem menos do que eu imaginava e gostei muito do resultado.  
Sempre tive vontade de fazer uma tatuagem e o desenho que eu escolhi teve um significado importante afinal primeira tatuagem significou também minha liberdade em escolhas, Mas não é só essa liberdade que a tatuagem representa. 
Quero que os movimentos desses pássaros me lembrem que independente do que aconteça, estarei sempre livre para tomar novas decisões, e deixar o que não me faz bem, no passado.
Então assim como eu, sei que há varias garotas que também tem vontade de fazer a primeira tatuagem, mais as vezes ficam com medo de fazer uma escolha errado, ou de se arrepender depois.
Por isso decidi fazer o post com algumas ideias de Tatuagens lindas que encontrei na net enquanto procurava a minha ! Vamos conferir :)


HISTÓRIA
Apesar de geralmente associada à juventude – rebelde, a tatuagem é uma forma de expressão que vem dos povos mais antigos do seu livro de história. Ao longo de sua existência, representou a arte e o modo de vida de diversas sociedades ao simbolizar momentos históricos. Em 1769, o inglês James Cook (o mesmo que “descobriu” o surfe) e sua tripulação ficaram encantados ao chegar ao Taiti e ver a população local coberta de desenhos em vez de roupas. Esta viagem de Cook é um momento célebre na história da tatuagem.


Foi ele quem inventou a palavra tattoo (tatuagem), em inglês. Em seu diário de bordo, ele escreveu que os habitantes exibiam “suas tattoos com muito orgulho”, batizando a técnica com o nome pelo qual ficou conhecida. Tattoo deriva do taitiano tatau, que significa marcar. Tatau também seria a onomatopéia para o ato de tatuar-se, na qual tat seria o barulho do instrumento que perfura a pele e o au o grito de dor da pessoa sendo tatuada.
Felizmente, hoje em dia, a tatuagem em geral tem um papel diferente: É uma maneira para expressarmos nossos sentimentos, personalidade e até para marcar determinados momentos da nossa vida.


O PORQUE DE TANTO PRECONCEITO
No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês “Knud Harld Likke Gregersen” também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituiçã oda cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade.

A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas. Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.



EU POSSO FAZER?
Se você tem menos de 18, antes de qualquer coisa, deve conversar com os seus pais e levar no profissional que for fazer a tatuagem, um documento que comprove a autorização. Acredito que fazer algo contra a vontade dos seus pais e arrumar um motivo de briga não é nada legal! Por isso, força e use todas as armas para convencê-los. 


É sempre importante lembrar também que existem estúdios “de fundo de quintal” que trabalham de qualquer forma e isso pode acarretar muitas doenças e inflamações. Por isso, pesquise bastante, converse com pessoas que já fizeram e escolha o melhor da sua cidade.
Preciso que pensem muito antes de fazer a tatuagem, ok? Estamos falando de um desenho que vai estar com vocês pelo resto de suas vidas. Não caiam nessa de modinha. Façam apenas algo que realmente tem um significado especial. Imaginem que daqui a uns 50 anos, quando seus netos perguntarem sobre o desenho, vocês vão poder contar e sentir orgulho disso.

Espero que vocês tenham gostado do post e que ele tenha ajudado de alguma forma quem está planejando fazer uma em breve. 

Abaixo três fotos da minha :)




Espero ajudar, e boa sorte a quem vai fazer uma também :)







0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados