Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

22.1.13

O estilo da Série "The Carrie Diaries"


Só por ser uma história de adolescente que adora moda e está começando a se envolver com o garoto mais lindo da escola a série  já valia a pena. 
Mas aí você vê que o figurinista da série é Eric Daman, o mesmo de Gossip Girl”, e pode ficar ainda mais empolgada para não perder um capítulo – e look da série!


“The Carrie Diaries” conta a trajetória de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Rob) antes de “Sex and the City”, partindo de 1984, quando a escritora tinha apenas 16 anos e tem a chance de sair do subúrbio de Connecticut e ir para nova York. Por isso, o figurino traz muitas cores, acessórios de plástico, roupas de ginástica... Tudo com o exagero que a época pedia.


Assim como em “Sex and the City”, prepare-se para ver muitos looks que unem vestidos glamourosos e volumosos a peças mais básicas, como a jaqueta jeans colorida ou o cardigã com estampa de oncinha. E ah! Repare em como a Carrie jovem já ama um bom salto alto!


Mesmo nas produções mais sérias, Carrie não perde o estilo! Entram em cena camisas de tecidos sofisticados e detalhes como o grande laço no centro, a combinação de cores fortes (olha como o casaco verde muda o look!) e acessórios como lenços e boinas.


Um dos jeitos mais legais de mostrar como Carrie é fashionista é com as ousadas misturas de estampas, de diferentes épocas, como declarou o figurinista Eric Daman. Como os desenhos escolhidos são fofos, fica fácil tentar em casa e ter um resultado feminino e moderno ao mesmo tempo.


Na escola, Carrie opta por looks menos fashionistas, mas sempre com um toque de sua personalidade: a jaqueta pink, a calça estampa, as blusas com desenhos fofos...


Como se passa nos anos 80, o figurino em geral é muito divertido! Vale prestar atenção nas produções de Larissa (editora da revista Interview que será uma grande inspiração para Carrie) e das outras garotas do colégio, Mouse, Jen e Donna.

Detalhes para ficar de olho:


O closet de Carrie em Connecticut já tem uma certa personalidade e até que lembra um pouco o de seu apartamento em Nova York em “Sex and the City”! Outro item importante na série: a bolsa que Carrie usa com praticamente tudo era de sua mãe, que faleceu no último verão. Ela deixou o acessório ainda mais especial ao customizar com seu nome (no livro, o modelo era dourado, mas para a série o modelo tiracolo ficou mais fashion).

-x-

Vale a pena conferir os looks magnificos que aparecem na série :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário