Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

15.3.13

Curiosidade: Alemão vive entre lobos há 40 anos!

Fiquei bastante chocada com a coragem desse homem e o amor que ele tem pelos lobos, que perticularmente sou apaixonada!
 
 
Werner Freund, de 79 anos, é um ex-militar e em 1972, fundou um santuário para os lobos em Merzig (na província alemã de Saarlan). Nesses 40 anos, ele criou  70 lobos como se fossem seus filho e o mais incrível, é tratado como o líder da matilha.
 
O santuário se chama "Wolfpark Werner Freund" e tem cerca de 100.000m².
 
  
 
É claro que ele não vive no mato junto com os lobos, tem sua própria casa... Ele pode ser esquisito (um esquisito legal), mas não maluco e sim, ele tem uma esposa, Erika. Que aceita que o seu marido saia para jantar/caçar com os amigos.
 
 
A diferença é o tipo de amigo que ele costuma fazer isso! Amigos que uivam!
E quem disse que isso é problema para ele? Freund também uiva para se comunicar com eles, como se fosse o macho-alfa, para ganhar o respeito e ser aceito entre eles.
 
 
Esta espécie, toda branca é o lobo ártico. Esta é apenas uma das seis alcateias que dividem espaço no parque de Freund.
 
Para botar uma moral entre os lobos, Freund carrega uma vara de madeira, mas é raro fazer o uso dela. A confiança que tem nos lobos é tão grande, que ele serve pedaços de carne em sua boca para que os animais comam e isso realmente é um ato de confiança, mas também de pura coragem.
 
 
Para ter essa moral/confiança, precisou de muito tempo. Faz mais de 40 anos que Freund faz isso e a maioria dos lobos chegaram ainda filhotes no santuário, adquiridos junto a zoológicos a amamentados na mamadeira por ele.
Agora se entende de onde vem a confiança!
 


 
É incrível ver o afeto do alemão com os lobos e os lobos com o alemão. Tratam um ao outro como se fossem da família!
 
 
Acha essa foto nojenta? Mas acredite, lamber a boca é sinal de que reconhece, ou seja, está seguro e bem protegido por essa loba linda.
 
Servindo a refeição para outra família de lobos e como líder da alcateia, é o primeiro a se servir. Com mais educação que muito ser humano, os lobos esperam o macho-alfa indicar a eles que podem se servir e só então, eles caem deboca na carne suculenta da caça que é oferecida.
 
Estou completamente encantada com a relação deles!
 
Separei mais algumas fotos...







 
Instigante história, não?! Fiquei fascinada por essa matéria, por estes lobos que ele trata tão bem e que esse carinho é retribuído.
 
E aí? O que acharam? Teriam coragem de viver entre os lobos?
 
 


Um comentário:

  1. Ameiii a História
    E Sim eu teria coragem de estar entre esses lobos
    Meu sonho seria ser uma loba mas fazer oq ..
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados