Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

27.3.13

Um paraíso no Pacífico


Bora Bora é uma ilha do Grupo das Ilhas de Sotavento do Arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico...



A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilômetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus (ilhas formadas por corais). 



No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. 



 O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.




Administrativamente a ilha faz parte da comuna (municipalidade) de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. 




Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8.880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. 




Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância econômica devido à copra (polpa seca do coco).

Mais fotos deste Lugar Maravilhoso :)




Lugar encantador né :)

Espero que gostem.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados