Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

5.4.13

A criatividade de Terry Border



Eu não faço nenhuma tentativa de esconder meus materiais ou técnicas do apreciador. Não são produtos frios e precisos de uma loja de máquinas, raramente faço quaisquer medições reais. Embora eu tenha uma ideia de para onde estou indo com uma peça, eu sempre deixo muito espaço para jogar e explorar. Meus materiais sempre têm voz em seu projeto final. Eu gosto de pintar em cores fortes e formas livres e fluídas. Com um design que, acredito eu, adiciona muito mais vida às minhas peças.

Terry Border nasceu na Carolina do Sul em 1965. Ele cresceu na área de Indianópolis e vive em Greenwood. Graduou-se em 1988 na Ball State University em Fine Art Photography.

Depois de trabalhar arduamente por anos com fotografia comercial, Border começou a fazer esculturas de arame como um hobby. Em alguns meses ele vendeu pequenas peças em algumas galerias locais. Depois de ganhar comissão de um amigo para fazer uma peça grande, ele começou a expor suas peças em exposições na Dean Johnson Gallery, Safeco Indianopolis Art Ahow, e algumas exposições solo no Bungalow e no The Rocky Mills Art Gallery.

O trabalho de Terry Border é parte de muitas coleções privadas de Cleveland - Ohio, e Flórida.

Não sei vocês, mas eu fico encantada com esses trabalhos diferentes, que fujam do comum. As obras dele são incríveis, e realmente parecem vivas. 
Ele tem um blog, Bent Objects, no qual posta um pouco do seu trabalho. 
Acredito que o nome faça referência à Bentô (ou obentô), que é um tipo de marmita japonesa. Será? haha


 Eu fazia esculturas maiores e mais abstratas, mas descobri que não era o meu forte. Comecei a fazer obras menores com arame e incorporar objetos para tornar as coisas mais interessantes. Usei o meu humor, que admito ser um pouco estranho, disse Border em entrevista. 
Acho que nem preciso dizer mais nada, as imagens falam por si só!

E ai? O que acharam do trabalho dele?


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados