Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

9.4.13

Conheça Tim Walker



Quem cursa moda com certeza conhece esse cara. 
Ele começou fotografando para a Vogue aos 25 anos de idade e desde então tem fotografado para as edições Britânica, Americana e Italiana. 
Tim Walker é o único fotógrafo que por mais de 10 anos estampa as páginas da Vogue todos os meses.

Conheci ele por acaso e Foi amor à primeira vista, por isso resolvi compartilhar com vocês.
Tim Walker nasceu na Inglaterra em 1970 e se formou na Exeter Art College, no Reino Unido. Durante a sua graduação trabalhou como assistente de fotografia freelance em Londres e estagiou na prestigiada revista “Condé Nast”, organizando os arquivos de Cecil Beaton. Após esse período se mudou para Nova Iorque para trabalhar como assistente de Richard Avedon.
Victoria and Albert Museum e a Galeria Nacional de retratos em Londres têm em suas coleções permanentes as fotografias de Tim Walker. Em 2008 aconteceu a sua primeira exposição no Design Museum, em Londres. Além da mostra, foi lançada a sua primeira coletânea: “Tim Walker: Pictures”.
Tim Walker já recebeu diversas premiações. Em 2008 ganhou o prêmio “Isabela Blow de criador fashion”, do conselho Britânico de Moda. Em 2010 foi vencedor de um prêmio ASME pelo seu portfolio “East Enders”, na W Magazine. Seu primeiro curta, “The Lost Explorer” teve sua premier no Festival de Filmes de Locarno, na Suíça e seguiu vencendo como melhor curta no Festival de Cinema Unido de Chicago, em 2011. Atualmente Tim vive em Londres.
Cenários extravagantes e temas românticos caracterizam o seu estilo. Ele se interessa pelo o que está além do olhar, além do que se vê no mundo real. E foi isso que mais me chamou a atenção. Seu trabalho tem um estilo lúdico, com aspecto de miragem, um surrealismo típico de contos de fada.
              
Princesas abandonadas, soldadinhos de chumbo, gatos coloridos, camas suspensas no jardim, bolhas de sabão são alguns dos temas de suas fotos. Tim Walker fotografa sonhos.

Se quiser conhecer mais o trabalho dele é só acessar seu site, http://timwalkerphotography.com/ 
Vale a pena conferir!

E vocês, o que acharam das fotos dele?


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados