Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

3.4.13

Cultura em Tubarão


Uma das cidades que eu mais gosto é Tubarão, gosto do clima, das pessoas, dos Lugares... 
Então decidi separar 4 Lugares com pura cultura que valem a pena visitar.
Confira ...

Centro Municipal de Cultura


Localizado na Praça Walter Zumblick, centro da cidade, o Centro Municipal de Cultura (CMC) abriga o Museu Willy Zumblick, fotos históricas de Tubarão e vários materiais de importância pública, além de sediar a Biblioteca Pública Olavo Bilac. O imponente edifício de modernas linhas arquitetônicas, foi inaugurado no ano de 2.000 e possui uma área de 1.820 metros quadrados. Nele funcionam uma Galeria de Exposições Temporárias, Sala de trabalhos Educativos, Ateliê de Pintura, Sala de vídeo e Projeções e Biblioteca Pública Municipal.

Museu Willy Zumblick


Um espaço de exposição permanente de parte do acervo do artista Tubaronense Willy Zumblick, composto por 72 (setenta e duas) telas, 8 (oito) esculturas, 115 (cento e quinze) homenagens recebidas entre troféus, medalhas, diplomas, certificados e placas, e alguns de seus primeiros instrumentos de trabalho. Localizado no Centro Municipal de Cultura.

Museu Ferroviário de Tubarão


É um dos poucos museus do gênero no Brasil e único em Santa Catarina. Preserva a memória da Estrada de Ferro Dona Thereza Christina, expondo exemplares de locomotivas a vapor e vagões vindos da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e da antiga Tchecoslováquia, no período de 1912 a 1956. O acervo conta ainda com utensílios, documentos, esculturas e fotos da história da ferrovia na região.

Monumento Anita Garibaldi


Construído em 1932, pelo governo italiano no local e que nasceu a “Heroína de Dois Mundos”. A placa em bronze de autoria do arquiteto italiano Itarin veio da Itália. A inscrição está envolta com o emblema do fascismo, sendo único no Estado a conter esta marca.

-x-

Para aqueles que gostam de cultura e moram por aqui, não deixem de visitar, são lugarem maravilhosos.
Meu preferido é o Museu  Willy Zumblick um local lindo e cheio de coisas que contam a historia de Tubarão.

Espero que gostem.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados