Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

30.4.13

Dica de Livro: A menina que conversava com o verão


Ei que tal uma dica de livros para este feriado? Confira :)


Sinopse:


O livro conta a história de uma menina chamada Molly, que perdeu recentemente sua mãe. Hannah, sua irmã mais velha, obriga Molly a fugir com ela numa noite, mas Molly acaba se perdendo na estrada. E é ai que começa a essência do livro. Na estrada escura, ela vê um homem sendo caçado por uma matilha e se machucando muito por outro homem.

A menina que conversava com o verão é uma leitura deliciosa, com gostinho de quero mais. Amei a personagem Molly e seu jeito de menininha encantador.

“Você sabe quando leu um bom livro quando vira a última página e sente-se quase como se tivesse perdido um amigo.” Foi isso que eu senti quando fechei o livro A menina que conversava com o verão. Gente, fazia muito tempo que eu não lia um livro tão fofo e inspirador quanto esse!

A leitura flui tão rápido que você nem vê o avanço das páginas. A autora acertou muito deixando a narrativa leve e divertida. O jeito que ela escreve me agradou muito, as frases parecem poesia de tão lindas e profundas que são. Devo dizer que a forma da escrita dela me deu muita inspiração! Fiquei sabendo que o outro livro da Sally Nichols vai virar filme. O nome do livro é Como viver eternamente e já foi publicado no Brasil pela Geração Editorial. Também fiquei com muita vontade de ler esse outro livro dela.

Deixo com vocês, para finalizar essa resenha, uma das muitas frases lindas do livro.


“Gosto dessa história. Acho que é verdade que a tristeza em alguém faz as coisas escuras e frias, mas a alegria deixa tudo mais claro e brilhante.”

-x-

Espero que gostem da dica :)


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados