Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

10.4.13

Moda das Décadas



Não tem época mais “reaproveitadora” do que essa que estamos, cada vez mais buscamos coisas do passado para compor looks atualmente. 
Então nada mais justo do que realmente conhecer mais a fundo as tendências e a moda marcaram cada década.

-x-

Anos 60: O estilo bonequinha, com cintura marcada e conjuntinho estavam em alta. Para os dias de hoje basta apostar em shorts de cintura alta e a mistura de estampas. A chamada moda futurista com vestido trapézio e comprimento mini também marcou época.

Anos 70: Andar de patins pelas ruas com meias 3/4 de três listras era moda na Califórnia. Na épora as cores eram claras, e o short bem curto. Também nessa mesma década vimos surgir o estilo hippie, o jeans boca de sino, que hoje em dia é chamado de calça flare, estava em alta junto com as plataformas.

Anos 80: Cores, muitas cores! O estilo e atitude de Madonna inspiraram a moda da época com as saias bufantes, meia arrastão e lenços no cabelo. A década também ficou conhecida pela lycra. A moda era sair de collant, polaina e salto, e não só isso como também a grande mistura de cores, estampas e formas geométricas. Hoje podemos conferir um pouco desse estilo na série The Carrie Diaries.

Anos 90: Grunges, conhecidos pelo look com calça rasgada ou short detonado, camiseta + camisa xadrez e coturno. Não só eles como o estilo hip hop também chegou com tudo (dá pra notar pelo figurino usado na série The Fresh Prince of Bel Air), exibindo acessórios dourados e metalizados em exagero, cores fortes, tênis robustos e bonés.

Anos 00: Inspirado em bandas como Green Day e na cantora Avril Lavigne, o looks total preto começou a ganhar ruas, calça justa e cinto com rebites eram marcas registada do estilo emo. Alguém aqui lembra? Já modelos it girl como Gisele Bündchen, ditaram tendência desfilando, na vida real, o básico jeans com blusa branca. Um look que não saiu de moda até hoje.

E ai, qual a sua época favorita? O que você reaproveita dessas épocas para compor o seu visual hoje em dia?


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados