Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

15.4.13

Seis Séries de Vampiros para ver




Não é de hoje que vampiros fazem sucesso. 
Na literatura, cinema e TV, eles sempre tiveram espaço e nos últimos anos uma nova leva de filmes e séries estão dominando as bilheterias e atraindo milhares de espectadores.

Com o anúncio de The Originals, spin-off de The Vampire Diaries, aproveitamos para listar seis séries incríveis, novas e antigas, que muitas de vocês já devem ter assistido, mas que valem muito a pena relembrar. 
Dá uma olhada:


Buffy, a Caça-Vampiros



Uma das primeiras séries de vampiro a fazer sucesso na TV, Buffy, a Caça-Vampiros revelou a atriz Sarah Michelle Gellar. Ela interpretava a protagonista Buffy Summers, que ao lado de sua Scooby Gang, combatia o mal e lutava contra vampiros e demônios. A série teve sete temporadas e praticamente abriu o caminho para o gênero na TV norte-americana.

Angel



Angel é um spin-off (série que deriva de outra série) de Buffy, a Caça Vampiros. Ela conta a história de Angel, um vampiro que recebeu sua alma de volta após matar uma garota cigana. A culpa de suas maldades o faz mudar de lado e criar uma agência para investigar casos sobrenaturais em Los Angeles. Angel teve cinco temporadas entre 1999 e 2004, repetindo o sucesso de Buffy inclusive aqui no Brasil, sendo exibida em TV aberta pela Globo.


Death Valley



Diferente da maioria das séries de vampiros, Death Valley é uma comédia que mistura ainda zumbis e lobisomens, quase uma sátira os outros programas do gênero. Ela mostrava em formato de documentário fake a rotina de um grupo de policiais no San Fernando Valley. Em Death Valley, vampiros e lobisomens vivem como cidadãos comuns da sociedade, mas sendo monitorados por policiais nada eficientes e bastante atrapalhados, para não dizer outra coisa. A série é bastante cômica, mas pena que só teve uma temporada na MTV norte-americana em 2011.

True Blood



Outro grande sucesso entre as séries de vampiros, True Blood mostra humanos e vampiros tentando viver em harmonia, mas na pequena cidade de Bon Temps, localizada no estado de Louisiana, nos EUA. Derivada de uma série de livros escrita por Charlaine Harris, True Blood tem como protagonista a garçonete telepata Sookie Stackhouse (Anna Paquin), que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). A série estreou em 2008, na HBO, e a partir de junho deste ano estreia sua sexta temporada.

Being Human



Com versões nos EUA/Canadá e no Reino Unido, Being Human também mostra a tentativa de seres sobrenaturais de conviverem lado a lado com humanos. Neste caso, um vampiro, um lobisomem e um fantasma moram juntos e todos lutam para se adequarem ao mundo dos humanos, misturando drama e comédia. Originalmente a série foi criada pelo canal britânico BBC, em 2008, ganhando sua versão na América do Norte em 2011. Ela ainda está em andamento, então ainda dá tempo de começar a acompanhar.

The Vampire Diaries



Nem precisamos falar muito de The Vampire Diaries, né? Quem aí não é apaixonada pela trama que rola na pequena Mystic Falls, cidade assombrada por seres sobrenaturais? Mas o grande dilema da série é o triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Além disso, os irmãos ainda precisam lutar contra seus próprios demônios, já que Stefan luta para viver em paz com os humanos, enquanto Damon usa e abusa da violência. Atualmente a série está em sua quarta temporada e não só vai ganhar um quinto ano, como também um spin-off, a série The Originals.

Já assistiram essas séries? Conhecem outras para indicar? 



0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados