Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

5 alimentos proibidos para seu gato

Leia mais

24.4.13

"The Big Bang Theory": A série que você não pode deixar de assistir!

Esse é o meu mais novo vício, depois de terminar de assistir "Last Resort", fiquei a procura de uma série legal e cheguei a essa maravilhosa, também inteligente série. Ainda estou na segunda temporada, mas estou viciada e louca pelo Sheldon Cooper (personagem favorito).
 
 
A história é basicamente sobre Leonard e Sheldon são dois jovens cientistas que moram juntos, sabem tudo de física, mas não parecem saber como se relacionar com mulheres. Seus únicos amigos são Howard e Rajesh, mas tudo pode mudar quando conhecem a nova vizinha, a bela Penny, que logo encanta Leonard.
 
A série é transmitida desde 2007 , tem 6 temporadas e todos estão a espera da 7ª, já que o contrato se estende até ela. Espero que estendam mais e mais!
 
 
Vamos conhecer os personagens?
 
 
Sheldon Cooper
 
 
Sheldon, físico teórico com doutorado em Teoria "M", ou Teoria das Cordas , é o melhor amigo, colega de apartamento e de trabalho de Leonard. Sheldon é um personagem marcante devido às suas várias manias, que podem ser consideradas sintomas da Síndrome de Asperger ou Transtorno obsessivo-compulsivo. Sheldon possui uma maneira peculiar de fazer piadas, utilizando a palavra "Bazinga" para dar tom de ironia às suas piadas sem graça. Além disso ele é o único personagem da série que não dá importância para as relações sociais, além de ser um gênio com memória eidética. Por essa razão, ele frequentemente aborrece ou insulta as pessoas com suas observações estritamente lógicas e carente de emoções . Ele iniciou um relacionamento com Amy Farrah Fowler na terceira temporada, mas sem nenhum tipo de contato físico.
 
 
Leonard Hofstadter
Dentro desse grupo nerd, Leonard é o personagem mais sensato e o que mais compreende a vida fora dos círculos científicos , mesmo que isso não o ajude muito na sua vida social. Por morar com Sheldon, ele teve que se adaptar às manias estranhas e as vezes irritantes do amigo. Ele é frequentemente humilhado por Sheldon, que não o coloca à sua altura por ele ser "apenas" um físico experimental . Leonard se mostra interessado pela bela vizinha Penny logo no primeiro capítulo da série e começam um namoro na terceira temporada. Terminado o namoro, eles ainda mantém um pouco mais do que a amizade, dependendo da situação e do humor de cada um. Ele teve um relacionamento com a advogada Priya, irmã de Raj na quarta e quinta temporadas.

 

Penny

Penny é a bela vizinha de Sheldon e Leonard. Cobiçada por todos os personagens (com exceção de Sheldon), ela teve alguns encontros com Leonard na segunda temporada, mas que não foram bem-sucedidos. Apesar disso, eles tiveram um relacionamento na terceira temporada e continuam se vendo de vez em quando. Sagitariana ,Natural de Omaha, Nebraska , sonha em ser "atriz/cantora", mas acabou por trabalhar em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory enquanto "espera uma oportunidade". Penny vivia se relacionando com homens truculentos, musculosos e não muito inteligentes. Depois de conhecer os nerds, ela culpa Leornard por não suportar mais sair com homens burros . Penny é bastante habilidosa no trato social, o que contrasta bastante com o estilo dos nerds.

 

 Howard Wolowitz

Howard, ou "Wolowizard" (seu apelido na internet) é o único dos quatro amigos que não tem doutorado (sendo constantemente alvo de piadas por isso), pois possui "apenas" mestrado em engenharia. Ele trabalha no campo da engenharia espacial e vive com a mãe judia, de quem só se escuta a voz e sempre aos berros. Mulherengo, e sempre dando cantadas em Penny e em qualquer mulher que aparecer, ele é um verdadeiro fracasso em relacionamentos (temporadas 1, 2 e 3). No meio da terceira temporada ele começou um relacionamento com uma amiga de Penny chamada Bernadette, que também trabalha na Cheesecake Factory, e casou-se com ela no final da quinta temporada às vésperas de ir ao espaço. Bernadette tem doutorado em biologia, o que deixa Howard ainda mais inferiorizado.

 

 Rajesh Koothrappali

"Raj", como é carinhosamente chamado pelos amigos, é o melhor amigo de Howard, doutor em astrofísica e também trabalha no departamento de física da Caltech. Originário da Índia, Raj não consegue falar com mulheres (e, segundo ele, com "homens afeminados") , a não ser quando está sob efeito de alguma bebida alcoólica, especificamente um drink chamado Grasshopper. Mesmo embriagado, suas investidas são, muitas vezes, lamentáveis. Saiu em uma matéria da revista People intitulada 30 under 30 to watch for. Em um episódio, foi comparado por Howard ao personagem Apu, do seriado Os Simpsons. Ele tem uma irmã, Priya, que teve um relacionamento com Leonard na quarta e quinta temporadas. Apesar de Raj proibir veementemente esse namoro, os dois simplesmente o ignoravam.

 

 Amy Farrah Fowler

 
No último episódio da terceira temporada, Howard e Raj inscrevem Sheldon em um programa de encontros pela internet, que prometia "O par perfeito para qualquer pessoa". Acabam encontrando a Amy, uma neurocientista, que mais parece a versão feminina do Sheldon. Sheldon e Amy começam uma amizade, que é considerada por todos como um namoro (Howard e Raj apelidaram-os de Shamy), fato negado por Sheldon várias vezes: "Ela é uma garota, ela é minha amiga, mas não, ela não é minha - desculpe por isso - "namorada" ("She is a girl, who's my friend, but she is not my -please, forgive me for doing this- "girlfriend" ") . Na versão original em inglês, essa frase soa como um trocadilho entre namorada (girlfriend) e amiga (girl friend, numa tradução literal). Na 5ª temporada Amy consegue fazer com que Sheldon a reconheça como namorada, mesmo não havendo nenhum tipo de contato físico entre eles, apesar das investidas de Amy.

 

 Bernadette Rostentowski

 
Nascida Bernadette Maryann Rostenkowski , ela passou a assinar Wolowitz depois de casar com Howard . Ela começou como um personagem recorrente da séria e, desde a 4ª temporada passou a fazer parte do elenco principal. Ela é originalmente uma garçonete e colega de trabalho de Penny na Cheesecake Factory para pagar os seus estudos de pós-graduação em microbiologia. Uma piada recorrente na série é a referência que Bernadete faz com o seu trabalho, que é basicamente a manipulação de amostras biológicas infecciosas, ao preparar alimentos ou fazer contato físico com as pessoas. Ela é de origem polonesa e formação católica e admite que não sabe mentir muito bem. Bernadette é apresentada a Howard por Penny depois que ele invocou de Leonard o "Pacto Namorada", que significa que aquele que conseguir uma namorada, deve fazer de tudo para que o outro também consiga. No primeiro encontro eles não se dão nada bem, como se nada tivessem em comum. Eles finalmente sentem uma conexão quando percebem que ambos têm mães chatas e arrogantes . Bernadette ainda tem doutorado, o que deixa Howard ainda mais inferiorizado em relação aos demais. Mesmo assim, ela consegue manter um relacionamento quase normal com a mãe dele. Ela parece uma mulher frágil, exceto quando se irrita e sua voz e trejeitos se assemelham muito à da mãe de Howard (de quem só se ouve a voz).
 
-x-
 
Essa série está passando no SBT, só que de madrugada e então tive que recorrer a internet. Pra quem se interessou vou deixar o link para que assistam online e fiquem tão viciados quanto eu, admirando Sheldon pela sua falta de sentimentalismo. #adoroele
 
 
E ai? Curtem esse tipo de série?
 
 


Um comentário:

  1. Eu amoo essa série <3

    http://larissadetudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados