Trend: Moda praia 2017/8

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

Trend: Tropicalismo

Leia mais

7.6.13

A Escravidão Moderna


Normalmente nos encontramos na ideia de que o mundo todo “gira” da mesma forma no qual nossa pequena realidade nos apresenta; que todas as pessoas possuem conforto, tecnologia, direitos garantidos e, o mais importante, liberdade. 
Por mais que o abolicionismo tenha garantido o fim do comércio e trabalho escravos, em todo o mundo, sabe-se que ainda há cerca de 27 milhões de pessoas forçadas a fazer trabalhos escravos.
E por saber disso tudo, Lisa Kristine, ativista, decidiu documentar a escravidão moderna num projeto fotográfico visando esclarecer ao público que escravidão existe e não podemos ignorá-la, e, sim, temos que combatê-la. Kristine está há mais de 28 anos retratando culturas indígenas pelo mundo, contudo, somente em 2009 que tomou conta da real situação escravagista que nos assola. E foi com sua jornada que resultou em Modern Day Slavery, uma série ímpar que não deixa nada passar a limpo, mostrando a verdade sobre a escravidão atual.
Apesar de existir a ONU para garantir a lei na qual escravidão vai contra aos Direitos Humanos, e por isso deve ser proibida, há muitos países onde a lei não é aplicada. 
Segundo a National Geographic, há mais escravos hoje do que o total de escravos que, durante quatro séculos, fizeram parte do tráfico transatlântico. E no próprio Brasil, sabendo que foi oficialmente extinta, em 13 de maio de 1888, a escravidão. 
Em 1995 o governo reconheceu a existência de condições de trabalho similares em território nacional, tendo libertado mais de 18 mil trabalhadores desde aquele ano.
Agora, para encerrar, deixarei logo abaixo a sessão de fotos mostrando exploração escrava em belos retratos, porém, em contrapartida, vindos de uma triste realidade. 
O importante desse projeto é a conscientização, e quanto mais for a público, maior será o movimento para que algo seja feito!
ModernDaySlaveryLK0ModernDaySlaveryLK1ModernDaySlaveryLK2ModernDaySlaveryLK3ModernDaySlaveryLK4ModernDaySlaveryLK5ModernDaySlaveryLK6ModernDaySlaveryLK7ModernDaySlaveryLK8ModernDaySlaveryLK9ModernDaySlaveryLK10ModernDaySlaveryLK11ModernDaySlaveryLK12
Fiquei realmente chocada com algumas das fotos, e com lagrimas nos olhos....
O que acharam?
Vale a pena se conscientizar um pouco mais da realidade fora da nossa bolha !

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados