Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

11.7.13

Entrevista com a Blogueira Alyne.


Boa tarde meus amores.
Faz tempinho que andamos sumidas, mais hoje viemos com algo diferente...
Fazia tempo que não entrevistávamos ninguém (o primeiro e ultimo foi a banda SPAM)...
Enfim, hoje viemos com uma entrevista exclusiva com a linda e fofa Alyne, nova no mundo dos blogs mais que já esta surpreendendo pelo seu modo de nos impressionar ao falar de Livros.
Vamos ao que interesse né!

Entrevista com a Blogueira :)

 O que te inspirou a criar o Blog?
A minha inspiração foram os próprios livros. Eu amo tanto ler, me envolvo tanto com a história, que acho que seria injustiça até com o autor não dizer o que achei dele rsrs. 
E qual o melhor lugar onde eu posso postar? No meu blog!

O que te inspira a postar?
Histórias fascinantes. Todo jornalista é um contador de histórias, então acho que a minha inspiração vem em parte da carreira que escolhi para seguir. 
E também me faz entrar a fundo nas histórias que leio.

Já ficou sem criatividade alguma vez? E como superou?
Acho que todo início de blog é complicado. 
O meu então, nem se fala! Já fiquei sim sem criatividade e também já tive vergonha de saber o que as pessoas falariam sobre as coisas que eu queria escrever. Hoje vejo que isso é besteira.

O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Como todo mundo pode perceber, eu amo ler! rsrs. Mas também amo curtir minha família, meu namorado, minha cachorrinha, assistir um filme e AMO viajar!

Como você escolheu o nome do blog?
No dia que fui criar um blog, pediram para eu dar um nome. Lógico que quis ir para algo relacionado a livros e lógico que todos já estavam sendo usados. Ai pensei em mim, como seria o nome ideal, e foi quando eu pensei: Alyne no país das maravilhas! Já que quando estou com meus livros, posso ir para onde quiser. E isso é uma maravilha haha

Qual sua maior meta para o blog?
Ainda não tenho uma meta específica, mas acho que seria incentivar a leitura de uma maneira rápida e de fácil entendimento. Até porque quem não lê muito, não entende resenhas com palavras difíceis, ou seja, não vai ler nem a resenha! E com uma escrita fácil, dos filósofos aos iniciantes, todos vão compreender. Então acho que essa seria minha meta inicial. Mas outras ainda virão.

Qual seu filme preferido? E o livro?
O diabo veste Prada. Porque foi esse filme que fez perceber qual carreira eu queria seguir e também porque eu amo aquela história! Agora com livro é mais complicado, pois quase todo livro que leio vira um dos meus favoritos kkkk Mas acho que seria Como eu era antes de você e A cabana.

Um sonho possível? E um impossível?
Fazer as pessoas ao meu lado felizes. Prever o futuro.

O que anda escutando ultimamente?
Todas as músicas de Boyce Avenue. AMO!

O que anda lendo?
No momento estou lendo o primeiro livro da Saga Algoritmos Sagrados, Selos Sagrados, que foi enviada gentilmente pelo autor para resenha. E confesso que são tantos mistérios que mal consigo largá-lo. Mas depois sempre volto pro romance :P

Quais blogs famosos ou não famosos você costuma visitar?
Costumo visitar muitos blogs literários, mas também visito outros.

O que achou do Blog Dreamy Fearless?
Achei lindo e com muito conteúdo! 
Com uma linguagem bem jovem e atrativa. Esse blog vai longe!

Qual blogueira é a sua maior inspiração?
Daiane, do blog No universo da literatura. Amo o jeito como ela escreve e como diz o que pensa. Sem falar que ela é uma fofa.

Um lugar onde você se sente bem?
Qualquer lugar com a minha família.

Você também é uma sonhadora destemida (nome do nosso blog)?
Com certeza! 
Uma coisa que sempre disse sobre mim é que sou orgulhosa, pessimista, indecisa e iludida, mas acima de tudo sou sonhadora!

Como você se vê daqui a alguns anos?
Eu quero me ver com uma carreira sólida, sendo reconhecida pelo meu trabalho e com uma biblioteca enorme na minha casa hahaha

Se algo que está mais que provado é que a música inspira muito os escritores, mas sim todos que trabalham com arte. Qual a banda ou música que faz com que as palavras simplesmente surjam em sua mente?
Taylor Swift é a minha cantora e compositora favorita. Acho que é fácil você se abrir para criações depois de ouvir as músicas dela.

Prefere livros com histórias que lhe tragam algum tipo de aprendizagem pra sua vida ou os mais surrealista? Talvez ambos...
Acho que ambos, depende do meu sentimento ao ler. As vezes prefiro algo que me leve para outro mundo, e as vezes algo que me faça refletir sobre outra realidade.

Ainda falando de livros... Algum deles (livros) transmitiu qualquer filosofia de vida e que até hoje carrega com você? Qual livro e qual a mensagem?
Todos eles! Podem me perguntar de qualquer um dos livros que eu li que sempre irei lembrar-me da história dele. Mas acho que um que três dos que eu li me deram uma nova filosofia de vida: Como eu era antes de você e Entre o agora e o nunca me fez pensar mais em aproveitar o momento, Carpe Dien. E o outro foi A cabana, que tiveram diversos ensinamentos para a minha vida, principalmente que “crescer significa mudar e mudar envolve riscos, é uma passagem do conhecido para o desconhecido”

Essa sua paixão, seu amor por leitura e também pela escrita, por acaso é hereditário? Alguém da família partilha dessa sua paixão?
Minha avó. Na verdade não sei se ela escreve, mas ela lê cerca de 50 livros por mês, e quando acaba, volta para o primeiro e tudo de novo, até comprar outros livros. E minha mãe também lê bastante.

Pra finalizar. Sabemos que o mundo dos blogs e principalmente para os que sonham em trabalhar pelo resto da vida nesse meio, nem sempre é muito fácil. Lugar onde se tem que lutar pelo seu espaço, seja blogueiro, jornalista ou autor de best sellers, enfim... Qual mensagem você deixa pra essas pessoas que estão na luta? Ou o que você pensa quando bate aquela deprê e você tem que mandá-la embora?
                
Olha, a mensagem que eu deixo é que se a pessoa desistir, ela nunca vai saber o que se poderia ter dado certo. No início de tudo há dificuldade, mas não só no início. Nada na vida é fácil, nem vem fácil. Tudo tem que ser lutado e conquistado todos os dias. O negócio é estar preparado (a) para a luta, pois alguma recompensa vai vir. Ah, também não podemos desistir no primeiro não que recebemos, e sim seguir adiante com os nossos sonhos, pois um dia, você vai entender que aquele não que você recebeu lá atrás, ajudou no seu crescimento.
Acho que é isso :)

-x-

É isso ai pessoal.
O que acharam da entrevista?
Ela é uma fofa, e tambem fez uma entrevista com nos lá no blog dela, não deixem de conferir.




0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados