Trend: Moda praia 2017/8

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

Trend: Tropicalismo

Leia mais

9.8.13

Conheçam a série Band Of Brothers (Irmãos de Guerra)! - 2001

Bom... Vou chatear vocês mais um pouquinho com filmes/séries de guerra, mas realmente é uma dica que não poderia deixar de compartilhar aqui e desculpe se soe repetitivo!
Algum tempo estava a procura de uma nova série e como estou numa fase viciada em tudo que esteja ligado a guerras, principalmente para guerra mundial. Então resolvi finalmente assistir essa série que haviam indicado um tempinho atrás e sem dúvida alguma, foi a minha melhor escolha!
 
Conheçam essa série, que infelizmente ficou apenas em uma temporada e já estou me sentindo órfã dela... #triste

 
Sinopse:
Uma das minisséries de maior sucesso da HBO, Band of Brothers coloca o telespectador dentro do universo da Segunda Guerra Mundial, enquanto mostra de perto a saga da lendária Companhia Easy, formada por soldados que se distinguem pela coragem, sacrifício, camaradagem e heroísmo na defesa de seus ideais. Em dez episódios, acompanhamos desde o treinamento pesado dos militares, que começa em 1942, a sua chegada de paraquedas na França no Dia-D, em 1944, as suas ofensivas sempre na linha de frente do batalhão, até a tomada, em 1945, do refúgio de Hitler. Ao início de cada episódio, há o depoimento de veteranos da Companhia Easy, cujas experiências estão traduzidas neste drama, que mostra os momentos mais importantes vividos por cada um soldados. Além disso, grandes nomes produzem a minissérie, garantindo sua qualidade: Tom Hanks e Steven Spielberg, ambos em seu primeiro trabalho para a televisão.
 
 



Assistam online legendado: Band Of Brothers

Normalmente eu costumo apenas colocar a sinopse e uma opinião muito simplificada, mas dessa vez será diferente. Escreverei aqui os motivos e o porque de que todos devem assisti-la, mesmo quem não é fã dessa gênero!


Primeiramente o elenco é simplesmente fantástico, atores conhecidos e desconhecidos, ambos com grandes interpretações.
Bom... Por mais que pelo trailer a série parece ser muito patriota, do tipo que esconde muitos detalhes sórdidos e erros, ao assistir foi totalmente o oposto. Acho que foi exatamente por isso que mais gostei nessa série, não mostra feitos perfeitos ou atitudes dignas de heróis de quadrinhos, mas sim como todos os filmes deveriam ser.
Mostra as "crianças" que praticamente foram forçadas a participar da guerra, em ambos os lados e o arrependimento de interromper a vida de cada um, mas lá era o que tinha que fazer. Acho interessante uma parte em que comentam bem isso... Se estivesse em outras circunstancias eles poderiam ser amigos dos jovens que lutaram no lado de Hitler, que teriam coisas em comum e gostariam da companhia um do outro, mas a tal circunstancia era completamente diferente.
Um dos episódios mais marcantes é o penúltimo, que tem como título "Why We Fight" ("Porque nós lutamos"), onde pela primeira vez a Companhia Easy se depara com um campo de concentração de judeus e acreditem em mim, foi a cena mais impactante que já vi até hoje. Chorei e senti o coração apertar, quando um dos prisioneiros abraçou um dos soldados agradecendo. Aquilo me fez pensar e odiar ainda mais o Hitler! Imaginar o que aconteceu nos inúmeros campos de concentração, realmente não me trouxe um sentimento bom e inconscientemente rezei para que a alma dos que não sobreviveram estivessem em paz. Sim, esse episódio acredito que faça a maioria das pessoas terem essa reação!
Enfim, gostei da forma que foi contado... Apesar de ler em alguns sites que a série tem alguns erros em relação ao livro e relatos dos sobreviventes dessa guerra, mas nada sério.
Gostei da série porque não os retrata como santos, apenas que estão ali pra cumprir ordens e isso não os torna desumano, mas sim questão de sobrevivência. Evidencia os momentos de desequilíbrio, ódio em excesso e se colocar no lugar do inimigo, que estava ali cumprindo ordens também. Mesmo que não concordasse com a linha de pensamento do líder!
Se Hitler houvesse se matado mais cedo, pouparia a vida de muitas vítimas/crianças da guerra.

Desculpe a opinião extensa, mas assistir essa série é impossível não pensar  ou opinar sobre o assunto, então nem preciso dizer que a recomendo né?!

 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados