Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

5 alimentos proibidos para seu gato

Leia mais

15.8.13

Páginas perdidas de um diário: A crise Existencial!

Quem nunca parou pra pensar na vida? Refletindo se está satisfeito ou não... Inesperadamente lhe dá aquela vontade de fazer algo louco, mas completamente inesquecível!
Bom... Resolvi compartilhar com vocês, os meus pensamentos mais profundos e sinceros, o que realmente se passa nessa minha mente confusa.
 Escrito em um dia frio e chuvoso, que particularmente, são os melhores dias para inspiração.
 
 
"Desde pequena, meus desejos e sonhos mudam através dos anos. Já quis ser professora, veterinária, médica, astronauta, geóloga, policial, arqueóloga e por aí vai... Se tem algo que tenho mais que certeza nessa vida, é que os sonhos mudam e mudam de novo, poucas coisas se tornam definitivas.
Essa regra também se aplica aos amigos, seu gosto musical, estilo e a sua cor favorita, apenas temos que nos acostumar com as mudanças. Hoje, deito na cama e penso como minha vida poderia ser, mas percebo o quão chata ela seria se fosse do jeito que planejamos. Sofrer, rir, chorar, errar, acertar, amar, odiar, namorar, casar, separar... Isso tudo faz parte da vida!
Vejo tanta gente reclamando da vida porque o pai não deixou sair ou apenas está sofrendo as consequências dos seus atos, que nem sempre é bom. Aprendi sozinha que você não carrega um fardo no qual não possa carregar, você apenas pensa que não pode e comete o erro de ficar lamentando, quando deveria estar vivendo. E tem as famosas pessoas que gostam de dizer o que são, fingem esbanjar integridade, sinceridade e fidelidade, mas no fundo não são nada daquilo.
O fato é que nem tudo é como você quer, nem sempre irá se sentir bem e culpar alguém não vai te levar a lugar nenhum, principalmente quando esse alguém é Deus. Responder com educação a uma grosseria, sorrir para um desconhecido, alimentar um animalzinho de rua... Isso torna a vida feliz, mesmo que o resto esteja uma droga! Apenas pare de lamentar!
Estou cansada das mesmices, das pessoas limitadas e controladoras, dizendo o que você tem que fazer. Quero me arriscar e viver, não apenas existir! Escrever um livro, viajar pra um lugar onde não conheça ninguém, acampar em algum lugar, entrar para o exército (sim, sou louca), comprar uma moto e sair por aí sem rumo, dando um verdadeiro toque selvagem nessa vida chata. Gosto como as palavras “WILD&FREE” soam e o peso que elas carregam! Não sonho com um príncipe, nem com suas palavras melosas e sua beleza invejável, na verdade nem fico desejando isso. Conheço as pessoas no momento e na hora certa, esse negócio de “não conseguir ficar sozinho” é coisa de gente que gosta de depender do outro. Acho que a palavra “carência” define melhor! Meu signo tem muita influência nisso, aquariana tem a tendência de se prender e desapegar  rapidinho, principalmente quando se trata de pessoas controladoras.
Bom...Escrevo isso tudo somente para mostrar o meu ponto de vista sobre a vida, amor e as coisas ruins, que sempre devem ser irrelevantes. Não tenho medo de vida e muito menos da morte! O quanto seria simples se as pessoas odiassem menos, culpassem menos, invejassem menos e principalmente idealizassem menos, apenas aceitando o que tem para hoje. Priorizar a simplicidade, aceitar o amor e a sinceridade crua, sem nada em troca.
Lutar por aquilo que acreditam e não o que a sociedade quer, aflorar sua essência.
Redescobrir sua alma. Saber o verdadeiro significado do amor. Buscar sua verdadeira personalidade. Chega de limitações. Chega de rótulos. Não tenha medo do mundo.
E principalmente, não tenha medo de colocar suas fantasias malucas em prática!
Porque a sociedade pode te achar insano, mas pelo menos...
VOCÊ É LIVRE!"




Um comentário:

  1. Fê amei seu post!
    As melhores coisas da vida acontecem por acaso,sem ser esperado!
    Meu sonho por anos e anos era ser veterinária e ir fazer parte do Projeto Rondon.Mas por conta do destino,conheci o homem da minha vida aos 14 anos(meu primeiro namorado) e hoje estamos ai com nossos filhos,meus sonhos mudaram um pouco,mas digo sempre fui daquelas que espero pelo principe encantado,o meu chegou mas meu principe veio FARDADO...rs..

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados