Trend: Moda praia 2017/8

Leia mais

Diga não a Gordofobia

Leia mais

Trend: Tropicalismo

Leia mais

5.8.13

TOP 10: Filmes de guerra que você não pode deixar de assistir!

 
Se tem um gênero de filme que sou completamente viciada é o de guerra, até tento de vez em quando tentar diversificar ou tentar assistir um mais "calminho", mas simplesmente não consigo!
Foram dois fim de semana assistindo um atrás do outro e grudando os olhos na tela pra não perder um segundo, ao mesmo tempo que vibrava nas partes mais épicas de cada filme.
Então resolvi fazer uma seleção com os meus 10 filmes de guerra favorito!
 
Começando com o...
 
Apocalipse Now - 1979
 
 
O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.
 


Miracle At St. Anna (Milagre em St. Anna) - 2008
 
 
Região da Toscana, Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. Quatro soldados negros se perdem, até que um deles resolve arriscar sua própria vida para salvar um garoto italiano, repleto de medos e traumas de guerra.
 



War Horse (Cavalo de Guerra) - 2011
 
 
Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

 

 
Der Rote Baron (O Barão Vermelho) - 2010
 
 
Primeira Guerra Mundial. O jovem aristocrata Barão Manfred von Richthofen (Matthias Schweighöfer) é convocado pela força aérea alemã. Seus combates, seu avião vermelho e suas inúmeras conquistas ao lado do esquadrão 'Circo Voador' o tornaram um herói da nação. Manipulado pelo alto comando e distraído pela fama, ele não enxergava a verdadeira face da guerra. Quando Manfred é ferido e presencia os horrores das batalhas em um hospital, ele passa a perceber o efeito devastador de uma guerra. Apesar da desilusão, Manfred sabe que ele não pode parar de voar e, mesmo para o mais destemido dos homens, cada nova missão pode ser a última. Um filme com incríveis cenas de combate, que conta a história do maior piloto de todos os tempos.

 

 
Act Of Valor (Ato de Coragem) - 2012
 
 
Os conhecidos Navy SEALs são a divisão de elite da Marinha dos Estados Unidos e também os protagonistas desta produção, que conta a história da tentativa dos militares em resgatar um agente da CIA que foi sequestrado. O elenco conta com as presenças de verdadeiros oficiais da Marinha. A direção é da dupla Mike McCoy e Scott Waugh.

 

 
The Flowers Of War (Flores do Oriente) - 2011
 
 
Durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, o agente funerário John Miller (Christian Bale) chega a uma igreja católica para providenciar o enterro de um padre. Uma vez lá, ele se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo do local. Inicialmente, Miller se revela um sujeito egoísta e desinteressado com o conflito existente, mas com o passar do tempo assume a responsabilidade de proteger os dois grupos tão diferentes. Ele terá que lidar ainda com o pânico provocado pelos constantes ataques do brutal exército japonês, enquanto pensa numa forma de fugir de lá.

 

 
We Were Soldiers (Fomos Heróis) - 2002
 
 
Em plena Guerra do Vietnã, o tenente-coronel Hal Moore (Mel Gibson) e mais 400 integrantes do exército norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar norte-americana, fazendo com que posteriormente o lugar onde ela ocorreu seja conhecido como o Vale da Morte.

 

 
Flags Of Our Fathers (A Conquista da Honra) - 2006
 
 
Fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.

 


Platoon - 1986
 
 
Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fizeram seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.



 


E, em primeiríssimo o meu favorito...
 
Saving Private Ryan (O Resgate do Soldado Ryan) - 1998
 
 
Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

 

~~x~~



Esses são filmes que prenderam a minha atenção até o final, me fizeram chorar, gargalhar e suspirar, principalmente quando Barry Pepper aparece. :)
Realmente espero que tenham curtido a lista e assistam, pois não irão se arrepender!

 


2 comentários:

  1. Não sou muito fã de filmes de guerra..
    o ÚNICO QUE ESTÁ NA LISTA QUE EU ASSISTI,ALGUMAS VEZES FOI O RESGATE DO SOLDADO RYAN..MUITO LINDO AMEI..
    TINHA QUE SER POSTAGEM DA FÊ,
    #fãdefilmesdeguerraFÊ

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados