Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

9.10.13

Homenagem ao eterno John Lennon!

Boa noite!
Hoje o ídolo de milhões de jovens, adultos e até crianças completaria 73 anos, tenho certeza que se estivesse vivo (quem dera estivesse) ainda estaria nos presenteando com verdadeiras poesias. Continuaria lutando contra a violência e lutando pela igualdade, cantando para que déssemos a chance para a paz ficar.
 
 
Normalmente quando venho falar de algum cantor, seja na sua vida profissional ou pessoal, sempre pesquiso em sites sobre tais pessoas. Mas dessa vez será diferente, pois, homenagear e falar de Lennon é diferente. Ex integrante dos Beatles, como todos sabem, apaixonadíssimo por sua esposa Yoko e morto por um fã, isso definitivamente vocês sabem.
 
 
Desde pequena escutava músicas de qualidade, muito conhecidas das décadas de 60, 70 e 80, graças ao meu pai. Queen, Michael Jackson, Elvis Presley, Marvin Gaye e por aí vai...
E dentre todos esses gênios, estava John Lennon e suas canções inspiradoras, além de sua alma livre! Admito que mesmo não entendendo o que cantava, a melodia soava tão bonita.
 
Agora crescida, vejo o quanto suas canções, seus atos, suas opiniões e pensamentos mudou na vida de cada jovem/adulto daquela época, que continua seu legado firme e forte. Se tem algo que admito nele e em sua trajetória, é o fato de dar extremo valor a liberdade. O mundo seria muito diferente se todos parassem de começar uma guerra por uma tal causa que chega a ser estúpida e deixássemos as pessoas viverem da maneira que elas querem, escolher o caminho que queiram trilhar. Acreditar no que quer acreditar! Sermos menos egoísta por querer que todos pensem no nosso jeito! Ser nós mesmo e é isso que importa.
Além da liberdade, o amor, justiça, igualdade e a paz eram algo que deixava/deixa qualquer um sem fôlego em suas canções, o modo que os descrevia. Capturando sua essência mais sincera e verdadeira!
 
Sou fã dele por sua genialidade, talento e principalmente por ter sido ele mesmo.
 
 
 
Nada melhor que homenageá-lo com algumas canções, certo? Separei minha prediletas pra vocês! :)
 
  



 



 



 


E para finalizar, o hino de John contra a guerra do Vietnã!

 


~~X~~

É um misto de tristeza e saudade, em imaginar como seria se ainda estivesse vivo.
Bom... Simplesmente não poderia deixar passar batido essa data tão importante para o mundo da música e prestar minha homenagem a esse homem incrível, mesmo que ainda tenha achado pouco. Ou pensar que não foi o suficiente!
Sem pesquisas, apenas o que sinto e penso em relação ao seu legado, sua pessoa.

Espero que tenham gostado!

 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados