Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

4.10.13

Indicação de Livro - Belo Desastre

Boa Tarde seus lindos .
Vim deixar uma indicação de livro para vocês, um livro realmente apaixonante ... Confiram :)
  
 
Belo Desastre é o exemplo clássico da verdade embutida na frase 'Os opostos se atraem', porque poucos casais tem tão pouco em comum quanto Travis e Abby. 
Os dois se conhecem na universidade, quando a melhor amiga dela, America, começa a namorar com Shepley, o primo e colega de quarto de Travis. 
E, embora fosse óbvio que uma hora ou outra esses dois acabariam por se cruzar, eles se conhecem no porão de um dos prédios do campus, onde aconteciam torneios de lutas amadoras e ilegais, das quais Travis era melhor lutador.

Abby é uma menina bem comportada, boa aluna, estudiosa, quietinha, que usa cardigã, e que vive na sua. Que anjo!  
Bom, na verdade, o que acontece é que ela tenta a todo custo permanecer invisível, e não chamar atenção de ninguém, tudo por um segredo e alguns fatos do seu passado, dos quais fugiu e pretende se manter o mais longe possível. 
Já Travis Maddox é o típico babboy: gostoso, sarado, cheio de tatuagens, o maior pegador do campus e vive do dinheiro que ganha na lutas ilegais. 
Os outros caras da universidade tanto o respeitam quanto temem, e as meninas se jogam aos seus pés, mesmo que ele seja pra lá de escroto com elas, na maioria das vezes.

Então, pode um casal mais improvável? O fato é que, ao conhecer Abby Travis cai de quatro, principalmente pelo desafio, já que ela deixa claro que não quer nada com ele, a não ser amizade, e a amizade dos dois foi a mais improvável e cheia de segundas intenções (dos dois lados, rs) que eu já vi na vida! 
E vamos conhecendo-os melhor e vendo a relação nascer e aprofundar, depois que Abby perde uma aposta e se vê obrigada a morar na casa dele por um mês. 
E detalhe, como não tinha outra cama disponível, ela “teve” que dormir na dele (também quero), afinal ninguém poderia dormir no sofá, né? Se bem que eu também não dormiria no sofá da casa dele, considerando as atividades que costumavam rolar lá, e com excesso :).

Eu gostei muito do livro, mas por causa do Travis, por quem me apaixonei, apesar de todos os seu problemas comportamentais e tendências agressivas (sério, o moço precisa de um tratamento psicológico urgente!). 'Pavio curto' é pouco para descrever o temperamento explosivo do rapaz. 
Mas que fique bem registrado aqui que nunca, em hipótese alguma, houve sequer uma insinuação desse comportamento agressivo contra Abby! 
Digo isso porque já li alguns comentários sobre o livro que davam a entender que ele era agressivo com ela. 
Muito pelo contrário, quando se tratava da Abby, ele é quem sofria, porque virou um cachorrinho de colo nas mãos dela, rs.

 Já a Abby entrou para meu hall de mocinhas chatas. 
Comecei gostando muito dela, e adorei o tal segredo do seu passado, porque foi uma coisa original, e bem diferente do que eu esperava. 
Mas a indecisão dela me torrou a paciência, principalmente quando ela começou a se envolver com um playboyzinho metido, chamado Parker, enquanto dava a maior bola para o Travis (inclusive morava e dormia na cama dele, com ele!)
Em mais de um momento, quis esganar a personagem!

O relacionamento entre Travis e Abby é intenso e obsessivo, e embora não tenha sido exatamente saudável, eles formaram um bom casal. 
E a autora construiu uma boa história, e inteiramente focada no casal, uma vez que não deu praticamente nenhum destaque para os personagens secundários.

A narração é em primeira pessoa, do ponto de vista da Abby, e o texto é claro, sem erros gramaticais, fazendo a leitura fluir sem problemas. 
A capa é linda, e adorei ver que a Editora Verus manteve a original, com uma frágil borboleta presa numa garrafa, representando a beleza e o desastre iminente que aquela prisão poderia representar. 
E o título tem tudo a ver, porque os dois têm tudo para ser um desastre um para o outro, mas mesmo assim construíram uma relação linda.

Recomendo muiiiito o livro, e já estou ledo desesperadamente Desastre Iminente, que é a releitura desse primeiro livro, narrado pelo Travis, e foi lançado este mês no Brasil. 
A autora já anunciou também novos livros para a série, a serem protagonizados pelos irmãos do Travis.

Belo Desastre teve os direitos de adaptação adquiridos pela Warner Bros, e eu (e mais uma galera) torço para que o escolhido para interpretar Travis Madoxx, seja Chaming Tatun, mesmo ele sendo velho para o papel, pois para mim não pode ser outro. #AiaiaiPassoMal#
 

-x-

Enfim, a capa do Desastre Iminente e logo trago mais sobre ele :) 


Espero que gostem .
Depois de ler, diz pra mim o que achou :)

Beijo :*


Um comentário:

  1. Oi, Tainan :D
    Ouço váaarios comentários positivos sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    O fato da Abby ser uma protagonista chata me desanima um pouco, principalmente porque o livro é narrado por ela :(
    Mas pretendo ler em breve.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir

 
Posts Relacionados