Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

31.12.13

Páginas Perdidas de um Diário: Desejos para 2014!

Oi, gente!
Novamente compartilharei alguns dos meus pensamentos mais íntimos e profundos, como fiz ao postar sobre "A crise existencial" e "Minhas verdades sobre o amor". Hoje será os meus desejos e preces para 2014! 

Espero que gostem!


"Nessa época do ano se vê muita gente em redes sociais pedindo que seja um ano melhor e prometendo que ela será um outra pessoa, coisas que sempre me deixaram com um tédio! Sempre os mesmos pedidos e as mesmas promessas, acaba que a pessoa passa a ser a mesma do ano anterior. Visando sempre o benefício e satisfação própria! 

Bem... Essa é uma minhas preces e desejos! Que não haja mais o egoísmo e que nem saibamos o que signifique, que seja apenas uma palavra que não usamos em nosso dia-a-dia. Esquecida. 

Posso achar o mundo sujo, mas isso não quer dizer que não me agarre a fé que um dia melhore e que essa transformação começa por nós mesmos, aprendendo a olhar mais o próximo. Amar e cuidar deles como a si próprios! E não, ninguém precisa ter uma religião para fazer isso ou crer em Deus, basta você querer fazer o bem. Sonho com um mundo onde a violência, a corrupção, a desigualdade e o preconceito sejam extintos, substituido por todo amor que podemos oferecer. A paz que tanto procuramos! Que ter costumes diferente ou um território maior não seja motivo de guerra, acabando com a vida de milhares de inocentes. 

Desejo que em 2014 descubram coisas que não descobriram neste ano, como a cura do cancêr ou do mal de Alzheimer, a cura de todas as doenças que são denominadas como "incuráveis". Que prolonge a vida de cada paciente com tais diagnóticos e amenize a dor, fazendo-os ter a chance de ter sua tão sonhada vida! A vida na qual muitas vezes nós, pessoas saudáveis, pensamos em desistir por um simples problema.

Rezo para que em 2014 cada pessoa nesse mundo acredite mais em seu potêncial e tenha fé em Deus, na ciência, no amor e principalmente nas pessoas, em qualquer coisa que possa trazer coisas boas para quem está em sua volta! Porque, meus amigos? É onde a frase "a fé move montanhas" responde essa sua dúvida. Basta você acreditar e as coisas acontecem.

Desejo que em 2014 a fome e a pobreza não seja mais um problema a se preocupar, que todas as crianças possam ter um estudo e uma vida de qualidade. Que possam ser crianças! Sem ter outra preocupação a não ser as tarefas de casa, sonhar em ser um astronauta ou o presidente do seu país quando crescer.

Rezo para que as soldados sejam apenas utilizados contra as tragédias que a natureza nos proporciona e não um tragédia criada pelo homem! Tragédias que na maioria das vezes não trazem o filho para casa e não há nada que possam fazer isso para que isso aconteça, nos braços da família terá apenas a bandeira dobrada e na mente, as lembraças que guardam dele. 

Desejo que em 2014 meus amigos prosperem ainda mais, que sejam felizes em tudo que o mundo pode oferecer, se sintam satisfeitos por cada decisão e na realização de seus objetivos, pois não há dúvidas que alcançarão cada um deles. Desejo que amem e sejam amados! Façam o bem na vida de outras pessoas, como fazem na minha e espero que continuem a fazer por muitos anos... Quem sabe pela eternidade?

E para mim... Bem, apenas desejo estar feliz e em paz, sempre estando consciente que a vida é díficil. Lembrando que nada é fácil pra ser conquistado e os obstáculos são cada vez mais duros, mas feitos para serem superados. Dar a alguém um motivo para sorrir, para viver, se divertir e amar! Como os meus amigos sempre estarão marcados em minha vida... Quero marcar a vida de alguém, das pessoas que conheço, desconheço ou conhecerei!

Desejo um ano melhor, momentos melhores, aprender melhor e motivos maiores para que a fé não se perca nos tempos de tempestade, mas sim que se fortaleça. Celebrar a vida, em como ela é bonita, como é difícil e tão terrivelmente curta para ficar se lamentando por muito tempo!

Que 2014 seja o ano do amor, da paz, da fé e onde as mudanças começam a acontecer, a partir de nossas mudanças. O ano das transformações e aperfeiçoamentos da nossa alma, da nossa mente... do MUNDO!
Acreditam que sou uma pobre sonhadora?! Como cantava o John Lennon:

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

(Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só)

Então... Você se juntará a nós?"

~~X~~

Feliz Ano Novo e obrigado por fazerem o meu ano muito, mais muito melhor!

Espero que tenham curtido. :)

 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados