Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

11.7.14

#Incrível: 10 trilhas que você precisa percorrer pelo menos uma vez na vida

Hey galera! Estou de volta mais uma vez! 
#Aleluia (Risos)

Fiquei uma boa parte da madrugada acordada e entre milhares de matérias legais que li, encontrei o site nômades digitais com esse post que particularmente adorei. Afinal vocês sabem que sonho em poder um dia viajar pelo mundo inteiro e incluir trilhas nessas viagens... Seria esplêndido!
Então hoje trouxe pra vocês as 10 trilhas selecionadas pelo site e tenho certeza (ou quase) que vocês irão amar, além de desejar pisar em cada lugar citado.


1. Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia


  Ao longo de passeios e caminhadas pela floresta com vista para a água intensamente azul, este é o mais visitado da Croácia. A rede de trilhas inclui passarelas de madeira que tornam o lugar ainda mais especial.

2. Capadócia, Turquia

Além de muita cultura e história, a Capadócia reserva uma das formações rochosas mais fantásticas do mundo, chamada de Chaminés de Fadas. A vista é de tirar o fôlego.

3. Circuito de Tongariro do Norte, Nova Zelândia

Este circuito é para os mais corajosos. O caminho é feito envolta de Ngauruhoe, uma montanha com pico vulcânico ativo espetacular. Claro que não dá para alcançar tão perto os poços de lava e as crateras, mas a aventura é garantida.

4. Canyon Zion, EUA

Os Estados Unidos está repleto de canyons espetaculares e no sudoeste é possível percorrer os 25 km de trecho do rio, ladeada pelas inconfundíveis paredes rochosas avermelhadas. Estreito, porém divertido.

5. Circuito Annapurna, Nepal

A trilha leva o nome de uma montanha himalaia com mais de 8 mil metros de altitude, cercada por paisagens incríveis com templos sagrados, cachoeiras, florestas e picos, oferecendo grande diversidade natural e cultural.

6. Trilha Inca, no Peru

Uma das mais famosas do mundo, a trilha de 33 quilômetros vai do Vale Sagrado a Machu Picchu. Milhares de pessoas percorrem o caminho sinuoso ao redor das montanhas e contemplam a paisagem de tirar o fôlego que lhes rendem momentos inesquecíveis.

7. Tiger Leaping Gorge, China

Este é um dos mais profundos desfiladeiros fluviais do mundo. A caminhada pelas belezas chinesas dura cerca de três dias ao longo de 14 quilômetros de comprimento com vista para montanhas variadas, cachoeiras e ecossistemas.

8. Kalalau Trail, Kauai, Havaí

Não há como não se impressionar com o Havaí. Com 17 quilômetros, a trilha oferece aos aventureiros uma experiência fantástica ao redor penhascos íngremes que caem nas águas do Pacífico, além de montanhas verdes, cachoeiras e ondas impressionantes.

9. Circuito em Torres del Paine, Chile

O deslumbrante parque natural é cercado por três vales, Las Torres, Francês e Glaciar Grey, que cruzam por meio de glaciares, lagos, bosques e montanhas. Há dois circuitos para se fazer, o W e o O, cada um com seu devido nível de dificuldade.

10. Tour de Mont Blanc, França

Não dá para deixar de visitar o pico mais alto da Europa, com mais de 4.500 metros. As paisagens incluem belos lagos azuis, vales verdes e enormes geleiras que vão fazer toda a caminhada valer a pena.
Fotos: beautifulplacestovisit,  nzexploeres,  reddit,  summitpost,  tourguidesperu, 4feet2mouths,  hawaiimagazine,  albinger e  journeymantraveller.
~~X~~
Incrível, não é? Surgiu uma vontade de conhecer todas elas (só falta o money!) e vale ressaltar que percorrer uma trilha envolve todo um tipo de aprendizado. Funciona como uma terapia, enquanto apreciamos a natureza tão maravilhosa como ela é e queimamos as odiadas calorias, por fim rendendo ótimas histórias pra contar para os seus amigos. 
Por isso que eu amo os mochileiros! (Risos)
O post original é esse aqui e indico à todos que gostem de matérias como essa, a dar uma olhada no link. :)
Espero que tenham curtido!

  




0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados