O livro dos ressignificados - @akaPoeta

Leia mais

Papo de Amiga - Relacionamentos abusivos

Leia mais

Entrevista com o fotografo Geovani Debastiani

Leia mais

4.7.14

Piercings mais usados por Jovens





Boa tarde gente, hoje é meu segundo post, e hoje eu escolhi postar sobre um assunto que a maioria dos jovens de hoje em dia curte os famosos '' Piercings '' vou falar sobre cada um deles e sobre alguns cuidados e tal ok ? :) 
Todos sabem que existem inúmeros tipos de Piercings,mas vou dizer aqui os principais.

São vários: Lábio, Orelha, Nariz, Septo, Umbigo, Smile e até mesmo Piecings genitais (que eu não vou postar fotos deles aqui porque seria inadequado,mas esses tenho certeza que todos já sabem como são). Que tal conhecer esses Piercings? 

Piercing Labret


 O Piercing no Lábio é um dos que mais vêm sendo usados.  Surgiu em tribos indígenas, em que as mulheres usavam como símbolo de beleza. A dor nem é preciso falar muito, depende muito de pessoa pra pessoa. Não é um parto, mas também não é nenhum prazer. O que preocupa mesmo é o medo que a pessoa tem antes de furar. Mas relaxa, se quiser furar qualquer tipo de Piercing, não se preocupe muito com a dor e sim com os cuidados após furar, com o profissional que irá furar e com a cicatrização. A cicatrização pode durar de 8 a 12 meses.

Piercing Surface



 Tem como significado ''Piercing de Superfície'' . É uma perfuração feita em qualquer superfície plana do corpo. É um Piercing bem recente, tem que escolher o profissional certo pra fazer. Caso contrário ele pode perfurar uma artéria sua e causar tua morte errar a perfuração e acabar inflamando ou causando total rejeição do corpo. O Surface Piercing é feito mais em bochecha, dedo , nuca (Aliás, o Nape Piercing se encaixa na categoria de Surface Piercing). A dor... bom... a dor... haha. Já viram né? Dói sim, e muito. A cicatrização pode durar de 4 a 8 meses. Então pense muito muito muito bem antes de por um Piercing como esse, nem todos os profissionais são experientes pra isso, e pode ocorrer fácil rejeição do corpo. A dor é o de menos, a dor passa, agora a cicatrização +  a rejeição do corpo não dá muito certo né?

Bridge


 Acho que uma das perguntas mais ridículas que as pessoas que tem Piercing Bridge  ouvem  é ''Tem que furar o osso?'' A resposta é não. A pessoa não fura o osso do nariz pra usar o Piercing Bridge, óbvio. A perfuração é feita na pele acima do osso, a dor varia de pessoa pra pessoa, e a cicatrização pode durar de 3 a 6 meses.

Eyebrow 


  
É o famoso Piercing de Sobrancelha. A perfuração pode ser feita vertical ou horizontalmente. Existem vários tipos de Piercings pra sobrancelha, desde o Piercing normal de bolinha, até o transversal. A dor da perfuração não é grande, e a cicatrização pode durar até 4 meses.

Piercing Medusa



 Muito semelhante ao Piercing Monroe,  porém é colocado na parte superior do lábio. A higiene deve ser diária até a cicatrização, que varia de de 8 a 12 semanas.

Septo



 O famoso ''Piercing de Vaca'' segundo os nossos pais, haha. Não acho nada disso. A dor depende de pessoa pra pessoa, como ja disse. Algumas dizem que dói muito, outras dizem que é apenas um susto e passa logo. A limpeza deve ser feita diariamente. E a cicatrização é em meio de 8 semanas.

Piercing Cheek

Esse Piercing é localizado na bochecha. A perfuração é de dor suportável, claro, como sempre varia muito de pessoa pra pessoa. A cicatrização pode ser meio demorada, de 8 a 12 semanas. Não é um Piercing muito comum, mas nem por isso deixa de ser lindo.

Piercing Nape



 Esse é o exótico Piercing na Nuca. Não é muito comum e nem muito conhecido. Há um contra do Nape Piercing: O corpo pode rejeitá-lo muito facilmente, deve ser muito bem avaliado antes da perfuração. Outro contra do Piercing na Nuca é o fato de incomodar bastante por estar numa parte que se locomove muito, e pode acabar sendo meio chato com roupas e outros  objetos.  A cicatrização pode durar até 8 meses.

Piercing Smiley



 O Piercing no Smile tem esse nome porque acho que já repararam, só vai poder ser visto quando você sorrir. Acho muito fofo *-* Em relação a dor, dizem que não dói praticamente nada, porque é uma pele muito fina, porém (sempre há um porém) tem que ter muito cuidado com o Piercing. Na hora de comer por exemplo, evite de comer com os dentes da frente, porque é bem capaz de o Piercing enroscar e isso não seria nada agradável, ainda mais se estivesse em período de cicatrização. Esse período pode durar de 6 a 8 semanas. Deve haver muito cuidado também para não rasgar, porque como já disse, é uma pele muito fina.

 Piercing Nostril



Muitíssimo comum aqui no Brasil, e em todos outros lugares.  Dizem que a dor é suportável, e a cicatrização é um pouco demorada.

Obs: Jamais tente furar com pistola de brinco, ou jamais deixe o profissional furar com pistola de Piercing. O furo pode ser mais arriscado. E outra, não coloque também brincos normais no sua perfuração. O brinco é menor do que o Piercing, então poderia machucar e dificultar na hora de tirar e colocar.

Piercing Tongue



 Piercing de Língua como é mais conhecido. Bem comum também, a dor é regular e a cicatrização varia de 4 a 8 semanas.  O período ''pós-perfuração'' é meio dificultoso pra falar principalmente. É meio complicado se acostumar com o Piercing.

Piercing Monroe

O Piercing Monroe é esse em cima do lábio,na lateral,  e tem como objetivo imitar a pinta das divas Marilyn Monroe, Madonna, entre outras. Muito muito lindo, acho que fica ótima em meninas que curtem um estilo mais Pin Up. Ficou mais popular depois que a Amy Winehouse resolveu colocar também, a partir daí, ficou bem mais conhecido. Pelo que li, dizem que nem dói muito pra furar. Mas como disse ali em cima, varia de pessoa pra pessoa. Cicatrização de 8 a 12 semanas.

Ufa acabou #risos
Espero que tenham gostado, agora é com vocês decidirem qual mais bonito ou até qual vai por #risos, e é isso :) 

Beijos do Victor. 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados