Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

6.8.14

Filme - Um Amor para Recordar


Oi amores, tudo bem com vocês? Então hoje eu vim novamente fazer indicações mais hoje é de um filme que eu e a Tai amamos #risos e espero que vocês amantes de filmes de Drama e Romance gostem também.


''  Um Amor para Recordar, é mais do que um filme de amor; é uma história de amizades, companheirismo, família e transformações. ''

Sinopse:

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como castigo ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele se aproxima de Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante que também participa do projeto. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Landon era o tipo “popular” na escola, que tinha muitos amigos, zombava de todo mundo e aprontava muitas loucuras, além disso, se considerava ateu. Porém sua vida se cruza com a de Jamie, uma menina doce e tímida que era filha do reverendo da cidade. Apesar de o filme trazer uma realidade de família protestante, não há nenhum elemento que possa influenciar a história, senão um pensamento cristão. Há também em certos momentos, conversas com um leve teor teológico, a exemplo de quando Jamie pergunta a Landon como ele consegue não acreditar, e explica “[A fé] é como o vento. Você não vê, mas sente”.

Outro ponto relevante da película são as amizades mostradas. Os amigos de Landon gostavam de criar confusão e preferiam rir de alguém a tentar fazer algo de bom para elas. Este comportamento influenciava Landon de tal forma que o fazia ser como eles, uma pessoa egoísta, irresponsável e sem objetivos na vida. Isso mostra a necessidade de se buscar amigos de fé, pessoas que possam acrescentar em sua vida, e não apenas te induzir a fazer coisas erradas.

A relação difícil que Landon tinha com o pai, a batalha dele para ser uma pessoa melhor por Jamie, as amizades fortalecidas através do amor e compaixão também são pontos explorados no filme, e que valem a pena ser vistos. De antemão, a mudança de vida de Landon é o item de maior percepção durante a trama. Pode ser que ao final de tudo, ele ainda não verbalize sua fé em Deus, mas tem a consciência de que foi transformado pelo Amor d’Ele, por intermédio de Jamie.

A grande mensagem do longa pode ser traduzida em uma passagem bíblica, que inclusive aparece em mais de uma cena:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Coríntios 13, 4-7)


Obs: Não sou católico #risos
Então amores isso é só digamos que uma ''prévia'' do filme e eu SUUPER indico que vocês assistam ok? e espero que vocês curtam o post, Beijinhoos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário