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11.8.14

Os Benefícios da Chia


Boa tarde amores
tudo bem? como foi o find de vocês?
O meu foi de muita cama #risos Dormi bastante e descansei :)

Hoje eu vim aqui compartilhar com vocês sobre uma sementinha que tem dado o que falar... a bendita faz muitas coisas boas e como comecei a usar para o emagrecimento e prevenção de algumas doenças, decidi compartilhar minhas pesquisas com vocês mostrando alguns dos benefícios dela em relação a saúde! :) 



A semente é sensação do momento entre os fãs das dietas e parece realmente milagrosa. 
“A ligação do consumo da chia com a perda de peso se deve ao fato da semente ter a capacidade de aumentar em até dez vezes seu peso ao ter contato com a água, quando forma um retículo e dá origem a soluções de alta viscosidade, responsáveis por auxiliar no funcionamento do metabolismo lipídico. Já no estômago, a chia retarda o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade”

Chia é uma semente que se parece com as de papoula, podendo ser pequenas pretas, brancas ou acinzentadas. 
É cultivada em países como o México, Argentina, Bolívia, Guatemala, Peru e Colômbia. 
Em cada 100 g de semente existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de carboidratos e 31 g de lipídios. Para consumir, basta adicionar a sucos, vitaminas, iogurtes, frutas e até mesmo em receitas de molhos de saladas, além de pratos em geral.

Como Consumir

A indicação é comer duas colheres de sobremesa de chia diariamente, quantidade suficiente para melhorar o funcionamento intestinal e reduzir a sensação de fome. 
Deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições!



Alguns beneficios da Chia 

Menos inchaço – Indiretamente, diminui o inchaço. “Com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, a retenção de líquidos, consequentemente, diminui”.

Pele mais bonita - As sementes de chia pertencem, tal como as de linhaça, ao grupo das sementes mucilaginosas. Elas formam um gel incolor quando entram em contato com a água. “Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento do intestino. Ajudam a prevenir o acúmulo de toxinas no organismo, colaborando para uma pele mais saudável”.

Força e bom humor – É rica em cálcio, ferro e magnésio. Essa combinação é importante na manutenção da saúde, entre elas, da saúde óssea, na construção do tecido muscular e no controle do humor e combate ao estresse.

Longe de enfermidades - Fonte de vitamina B e possui forte atividade antioxidante, estando relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, anti-inflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e de estômago, além de promover melhora das funções cognitivas.

Fonte de proteínas - O perfil de aminoácidos (isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano) da semente de chia permite que ela seja uma boa opção como fonte proteica.

Opção para quem possui doenças - O consumo regular destas sementes é ainda útil para controlar a pressão arterial elevada e o diabetes, já que ajuda no controle da glicemia. Por serem isentas de glúten, são uma excelente opção também para celíacos.

Quer mais? - Previne envelhecimento precoce, melhora imunidade do organismo, reduz sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.


Vale lembrar que eu não sou nenhuma profissional no assunto e que não sou nutricionista para indicar... minha intenção foi compartilhar com vocês minhas pesquisas e coisas interessantes sobre esta semente que adicionei a minha alimentação! 
Pesquise um medico ou alguém que intenda do assunto antes :)

Espero que as informações tenham sido importantes para aqueles que ainda não conheciam o alimento e para aqueles que já utilizam em sua alimentação.
Agora é reduzir alguns vícios alimentares, adicionar uma boa caminhada a vida e rezar para que tenha bons resultados :) 

Fonte: Bolsa de Mulher

Beijinhos :* 


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