Novidades na minha Estante - Mês #3

Leia mais

SORTEIO DE DIA DAS MÃES

Leia mais

Talentos

Leia mais

18.8.14

Resenha: Demi Lovato 364 dias do ano '' Staying Strong ''


Oi amores, então nessa última semana eu ganhei um presente de uma pessoa muito especial, um livro, da Demi Lovato mais precisamente. Queria primeiramente agradecer ao meu melhor <3 , a pessoa mais linda desse mundo por me presentear com algo que sabe que é importante para mim, obrigado Eduardo.



Mas continuando, esse é o primeiro livro da cantora Demi Lovato, que chegou a um tempo já no Brasil. Ouvi muitas pessoas dizendo: ''O livro é basicamente a biografia da vida dela.'' Se você pensou assim, sinto muito mas está errado. O livro não conta da vida dela, porém cita acontecimentos que marcaram a vida dela e aproveita para fazer citações de como ela passou por cima, e ao mesmo tempo desafia-nos a encarar a realidade de uma forma singela porém saudável, bom vou explicar melhor.


O livro possui exatamente 407 páginas sendo que cada uma delas possuem uma data, uma frase de autores específicos, a explicação da Demi baseada na citação que se encontra logo acima e um objetivo, no qual impõe metas relacionadas à superação no qual ela passou. O livro é bem simples porém bem explicativo, ele pode ser encontrado na área de auto-ajuda. É basicamente a ajuda que ela oferece aos seus fãs e a explicação de como ela fez para superar tudo o que passou em sua vida. O livro é referente a tudo em que Demi Lovato viveu em 2010, a internação em uma clínica de reabilitação, no qual comentou no livro sobre todos os seus dias e todas as suas vitórias e inspirações. Mas agora aos 20 anos, lançou este livro que contem 365 frases das pessoas que a inspiram, tanto em 2010, como recentemente, quando perdeu seu pai.
“365 dias do ano – Staying Strong” é um livro cujo você necessita ler aos poucos, necessita viver e pensar em todos os dias. A cada dia, você encontra a folha referente ao dia e ao mês e lê a frase, após uma breve explicação (o que Demi pensou quando leu a mesma frase) e o objetivo, ao meu olhar me senti muito mais próximo da própria Demi, pois ela consegue trabalhar muito bem tanto o lado pessoal com um intuito de auto-ajuda.


Os temas mais recorrentes são sobre bullying, baixa autoestima e distúrbios alimentares, que foi o que mais afetou a vida da Demi, então é o que ela pode falar com propriedade sobre, mas por trás desses temas ela aplica lições para situações parecidas na vida de qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha passado por nada disso. Na minha opinião, ao final dos 365 dias todos os temas abordados resultaram num guia bem completo na vida não só de adolescentes, mas de qualquer pessoa. Ao mesmo tempo que é tão genérico a ponto de poder ser aplicado na vida de qualquer um, é pessoal a ponto de estar próximo da sua realidade e entender o que você está passando, seja lá o que for. Talvez as palavras que você precise ouvir no dia 13 de abril, por exemplo, só vai se encaixar no dia 28 de setembro, e eu realmente não sei qual foi o critério pra organizar essa ordem, mas acho que é só pra você ter lido todas elas no final das contas. Ao longo do livro tem algumas menções sobre aproveitar o resto do ano, ou refletir sobre tudo que passou, mas fora isso a ordem não faz muita diferença.


Pode parecer auto-ajuda demais, mas eu não acredito que exista alguém totalmente confiante e bem resolvido em todos os aspectos da vida. Se você tem dias ruins, esse livro é pra você. Para te mostrar que não tem problema nenhum ser assim, que ninguém está imune a todos os problemas e que isso não é o fim do mundo. Ou só pra te fazer companhia, um pouquinho de Demi Lovato em cada um de seus dias não vai fazer mal algum, muito pelo contrário. Para mim, só ler não foi suficiente: tive vontade de ler, reler, sublinhar os melhores trechos, falar dele para todo mundo, levar junto comigo para qualquer lugar, sair distribuindo exemplares por aí… Enfim, aproveitem que 2015 já tá chutando a porta da frente com tudo e corre que ainda dá tempo de começar a ler e reler esse bebê haha <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário