Fazendo jus a cor Azul - Saga Percy Jackson

Leia mais

Inspire-se: BFF Fotografia

Leia mais

Fazendo jus a cor Azul - Um game Diferente

Leia mais

22.5.15

Sessão Pipoca: Pra curtir o fim de semana sem sair de casa!



Hi guys! Tudo bem?
Faz algum tempo que desejei fazer indicações de filmes pra vocês, mas infelizmente passei por um momento de bloqueio severo em relação ao blog e ao que tudo indica, esse bloqueio era causado por um simples detalhe. Muito simples e bobo na verdade... Acredito que todo mundo sempre tenha um lugar específico para fazer seus trabalhos de escola, escrever no diário ou assim como eu, postar no blog. Foi exatamente o detalhe de escrever sempre no mesmo lugar que estava me bloqueando e quando mudei de poleiro... Voilà! Consegui voltar a criar com facilidade!
Se você que está lendo, por acaso está passando por uma crise rigorosa de bloqueio e não sabe mais o que fazer para mandar essa porcaria embora, tente mudar de lugar na hora escrever. 
Pode dar muito certo!

Agora... Onde eu estava? Ah sim, estava falando sobre filmes! (Risos)
Vocês sabem que eu amo assistir longas e faz muito, muito, muito, mais MUITO tempo que não faço uma seleção recheada de coisa bacana pra vocês. Então resolvi reunir os últimos filmes que assisti e amei,  especialmente para aqueles que vão passar o fim de semana em casa.

  


Neighbors (Vizinhos) - 2014


Sinopse:
Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.



Esse é um filme que arrancou muitas risadas minhas e olha que costumo não gostar desses filmes estilo American Pie!


Fried Green Tomatoes (Tomates Verdes Fritos) - 1991



Sinopse:
Evelyn (Bates), uma dona de casa infeliz, conhece Ninny (Tandy), uma senhora idosa que mora numa casa de repouso, e fica encantada com as histórias que ela conta sobre Idgie Threadgoode (Masterson), uma jovem da década de 1920, do Alabama. Inspirando-se na vida de Idgie, Evelyn aprende a ser mais assertiva e constrói uma forte amizade com Ninny. Esta relação proporciona ao espectador uma trama emocionante cheia de surpresas e segredos, vivendo o passado no futuro.



Infelizmente não consegui encontrar um trailer legendado para vocês, mas podem confiar em mim... Esse filme é de uma fofura sem fim, faz seu coração se aquecer diante do relato de uma amizade indestrutível e que faz você desejar ter uma amiga tão selvagem, livre e amorosa quanto Idgie.


The Breakfast Club (O Clube dos Cinco) - 1985



Sinopse:
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.



Ta aí um filme que desperta aquela vontade de voltar ao colegial e fazer as maiores loucuras que vierem-lhe a mente, além de dar em cima daquela pessoa que achávamos que não tinham nada a ver com a gente. Considero esse um clássico e recomendo todos à assistirem imediatamente!


American History X (A Outra História Americana) - 1999



Sinopse:
Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é condenado pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.



Não espere por um filme que te faça chorar pelo romantismo e preparem-se para muita violência, do tipo que jamais vi em outro filme. Vai te levar à um mundo que nem mesmo documentários e reportagens foram capazes de transmitir com tanta sinceridade em relação ao racismo, o quanto é infundado o preconceito. O Norton e Furlong dão um show de interpretações incríveis!


Unbroken (Invencível) - 2015


Sinopse:
O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.



A história do Louis Zamperini tirou completamente o meu fôlego e me emocionou muito, principalmente com a atuação maravilhosa do O'Connell. Sem dúvida ele (Louis) foi um exemplo de coragem e dono de um coração gigantesco! :')


Selma (Selma - Uma Luta Pela Igualdade) - 2015



Sinopse:
Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.



Tenho uma enorme admiração por pessoas como Martin Luther King e o quanto foram importantes para a história do mundo, então essa cinebiografia só anexou mais certeza de que era um homem incrivelmente corajoso, inteligente e humano. Se você é como eu, uma pessoa que recrimina qualquer tipo de preconceito, vai sentir muita raiva, se emocionar e se inspirar com esse filme. Vai perceber que mesmo naquela época, existiam muitas pessoas que apoiaram a luta deste grande ativista!


Catch Me If You Can (Prenda-me Se For Capaz) - 2003


Sinopse:
Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.



Confesso que sou apaixonada por tudo o que o Tom Hanks faz parte e não tenho vergonha de dizer/escrever que assisti por causa dele... Se você odeia os filmes "paradões", então não pode deixar de conferir esse, que por conta do Frank ser um mestre fodástico dos disfarces, há muitas reviravoltas divertidíssimas ao decorrer do filme.


We Need To Talk About Kevin (Precisamos Falar Sobre o Kevin) - 2012


Sinopse:
Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.



Devo já ter assistido à esse filme mais ou menos sete vezes de tanto que gostei, algo que deixa a minha mãe extremamente preocupada, afinal, ela já assistiu e sabe o que o Kevin fez. Tenho um verdadeiro fascínio por essa história e a indico apenas para aquelas pessoas que tem uma mente forte, porque Kevin Khatchadourian vai assombrar-lhe por algumas semanas!


The Usual Suspects (Os Suspeitos) - 1996



Sinopse:
Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão deficiente físico, que saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, húngaro misterioso e impiedoso que foi o mentor de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. Mas quem é esse homem?



Comprei esse filme por impulso após ver que tinha Benicio Del Toro e Kevin Spacey, o divo do filme "Beleza Americana". (#Amo) Para os amantes de filme policial e suspense, esse longa vai fazer você se perguntar muitas vezes: Quem é Keyser Soze?
Recomendadíssimo!

(Gif: imaginebelieberjbbrazil.blogspot) 
(Fotos:supernovo.net/ adorocinema.com/ moviepostershop.com/ jacobio.soup.io/ pixshark.com)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Espero que tenham curtido! Até mais!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados