Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

10.6.15

Para Assistir e Refletir: Minhas palestras prediletas do TED



Hi guys! Tudo bem?
Passei muito tempo tentando encontrar algum assunto que fosse bacana e diferenciado de tudo o que já postei aqui, até que um site divino me lembrou que eu adoro assistir palestras sobre assuntos que me interessam. Especialmente aquelas que fazem você olhar a vida, os problemas e as oportunidades de outro modo... A fundação  privada sem fins lucrativos chamada TED (Technology, Entertainment, Design) é mestre nisso. Compartilharei com vocês algumas das minhas palestras prediletas. 

Portanto, podem acreditar que vale muito a pena tirar algum tempo do seu dia para ouvir o que cada pessoa tem para falar!



TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design ) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezesseis minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.
O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.
(Wikipédia) 



Esse foi o primeiro que assisti e confesso que a Lizzie passou uma energia tão boa, uma mensagem tão bacana que de vez em quando volto a assisti-lo quando necessito um pouquinho dessa coragem que ela transmite.





Outra que eu achei super interessante por abordar um assunto que ainda é muito pouco falado hoje dia, apesar de vários paradigmas terem sido quebrados. Não é errado você desejar ser modelo, mas é extremamente errado você se apegar a ilusão de que tudo é glamour... Cameron está aí para mostrar um lado sobre a aparência que muitos ainda desconhecem!





Ta aí uma palestra que me deixou sem palavras e arrancou lágrimas minhas por ouvir a trajetória deste homem, que passou por momentos difíceis por ser homossexual. Mostrou um lado que eu não conhecia sobre como as coisas ruins que acontecem na nossa vida influenciam no que nos tornamos, nas lições que passamos adiante para nossos filhos, netos e bisnetos. No final, onde ele conta algo sobre o seu filho, tive a certeza de que realmente foram os 20 minutos mais bem gastos da minha vida! <3





Um verdadeiro tapa na minha cara, na sua e na maioria das pessoas da sociedade que acreditam em apenas uma história e assim criamos automaticamente um rótulo para certas pessoas, para certos lugares do mundo. Chimamanda nos mostra que é óbvio que há muita pobreza e tragédia no mundo, mas não podemos fazer disso um esteriótipo.
"... Quando nós rejeitamos uma única história, quando percebemos que nunca há apenas uma história sobre nenhum lugar, nós reconquistamos um tipo de paraíso."
Palmas e mais palmas para ela! \o/ \o/


  


Outra exemplo pra levar para a vida inteira, afinal, nada mais importa do que ter uma vida feliz. Infelizmente, vi no site Awebic que ele faleceu um mês após essa palestra por conta de complicações da própria doença... Acredito que aonde quer que ele esteja, o Sam está muito contente em ver tantas pessoas assistindo a esse vídeo e se inspirando em sua filosofia. <3


(Foto: blogpsicologando.com)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Definitivamente é uma das matérias que mais tive prazer de fazer, pois, se tratam de histórias e provações que todos deveríamos levar como exemplo, assim como passar esse conhecimento adiante. No Youtube tem muitas outras palestras legendadas abordando temas como depressão, linguagem corporal, ciência da motivação, como alcançar o sucesso e por aí vai.

Realmente espero que tenham gostado! Até mais!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados