Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

6 filmes de terror que vão estrear em 2018

Leia mais

Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

28.7.15

Se elas fossem reais... Princesas da Disney


Olá meninas, que saudade de vocês! - Nesses últimos dias andei super sumida, pois minha vida anda muito corrida mais consegui separar um tempinho aqui pro DF, porque meu coração já estava doendo de saudade! - Nesse final de semana achei uma matéria super legal e dinâmica sobre as princesas da Disney! Todos os fans dessas princesinhas, sabem que cada uma viveu em anos diferentes e cada uma tinha seu países de origem, como eu ja falei uma vez aqui! - E pensando nisso, um site americano separou algumas princesas e recriou em vídeo uma adaptação de como seriam realmente as princesas no mundo real!  


E resultado foi um vídeo LINDO que mostra como as princesas seriam se elas fossem reais e não personagens de contos de fadas. Foi pesquisado as nacionalidades de cada uma com as condições de vida, como as roupas e acessórios que não seriam exatamente os que costumamos ver nas animações da Disney! Olha eu amei! Vem conferir comigo?



JASMINE, de Aladdin



A Jasmine viveu nos anos 300 dc, na península Árabe. A Arábia pré islâmica era uma sociedade modesta, por isso as mulheres usavam roupas folgadas e soltas.








BRANCA DE NEVE, de A Branca de Neve e os Sete Anões


A história se passa do meio ao final do século 1500, na Alemanha. As reformas religiosas da época afetaram as vestimentas e acessórios das mulheres, que passaram a ser escuras e pesadas.








AURORA, de A Bela Adormecida


Aurora viveu nos anos 1300 dc, na Inglaterra, e foi criada como uma camponesa, mas depois descobriu que era uma princesa. Embora as princesas fossem melhor educadas, tinham vidas – e vestimentas – mais restritas que as camponesas e isso refletia nas roupas das mulheres.








BELA, de A Bela e a Fera


Bela vivia na França em 1700 e era parte da realeza francesa. As mulheres se vestiam de forma extravagante para mostrar a todos seu status real. A aristocracia foi derrubada durante a Revolução Francesa, que ocorreu no final dos anos 1700.








POCAHONTAS


A famosa índia norte-americana, viveu no começo dos anos 1600 no estado de Virgínia, e era de um grupo étnico chamado os Powhatans (daí a inspiração do seu nome). As mulheres Powhatans cobriam seus corpos com tatuagens e raramente cobriam os seios.








TIANA, de A Princesa e o Sapo


Uma produção mais atual da Disney é menos conhecida da nossa geração, mas se passa na década de 20, em New Orleans, nos Eua. A cidade era o centro da cultura negra americana, mas algumas leis de segregação racial estavam em vigor na época (e a princesa Tiana é negra), isso refletia na vestimenta das mulheres.







E ai meninas gostaram? Lindo o vídeo não é? Espero que tenham gostado, até a próxima :* 



0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados