O livro dos ressignificados - @akaPoeta

Leia mais

Papo de Amiga - Relacionamentos abusivos

Leia mais

Entrevista com o fotografo Geovani Debastiani

Leia mais

20.7.15

Tudo sobre meu bichinho de estimação

Hey Guys, como estão?
Hoje decidi fazer um post diferente. Vim falar sobre a minha experiencia com meu novo bichinho de estimação... Uma Tartaruga! 
Borá lá?!


Tartarugas são bichinhos otimos de se criar, bons para pessoas que passam muito tempo fora de casa e para pessoas que como eu são muito lesadas e matam até os cactos! #risos

São bichinhos quietos e para muitos chegam a serem tediosos, mas para falar a real, eles são uns amores 


Ganhei o Benjamin no dia 09 de Julho de presente de aniversario do meu pai, foi uma surpresa na verdade já que eu estava a uns 4/5 dias pedindo a ele e ele me negando. #risos
Desde então comecei a pesquisar bastante sobre tartarugas já que eu conhecia muito pouco sobre essas criaturas apaixonantes!

Em meio as minhas pesquisas descobri coisas bem interessantes que eu nunca imaginaria, e decidi compartilhar com vocês...
Descobri que as tartarugas tem ouvidos mega sensíveis e que o barulho é um problema pra elas, principalmente berros!

Que eles precisam pegar o sol pelo menos 2/3 vezes por semana pois seu casco precisa de Vitamina C. Maaaaas não coloquem eles no sol e esqueçam, vocês podem torrar seus bebês já que eles são bichinhos bem sensíveis!

Descobri que a ração em forma de camarão é um alimento bem completo quando o assunto são nutrientes, porem ela ajuda eles a crescerem bem mais, então se vocês querem que eles continuem pequenos optem por outra assim como eu fiz!


Essa é a ração que o Benjamin se alimenta, 3x ao dia em pequenas porções 4/5 grãos por porção!

É indicado que a medida que as tartarugas cresçam elas se alimentem também de legumes e frutas, alguns indicados por seu valor nutricional são:
Legumes: Acelga, Couve Chinesa, Couve, Espinafre e Escarola.
Frutas: Melões, Bananas, Uvas, Laranjas e Maçãs

Outra curiosidade interessante é que a água deles não pode ser completamente gelada e também não é bom usar água com cloro, o indicado é água mineral pra não causar problema no casco, como fungos! 

No caso da temperatura da água eu comprei por R$15,00 um aquecedor pequeno, ele pode ser ligado apenas durante a noite quando a temperatura é menor ou no inverno ficar ligado direto para que a água fique numa temperatura boa! 

Troque a água do aquário umas 3x por semana, pois eles fazem bastante cacá! #risos 

Algo que muita gente não sabe é que a tartaruga de aquário precisa sim se exercitar, o indicado é que coloquem ela em um local seguro e a deixem caminhar por uns minutos para fortalecer suas perninhas! 

...

Tartarugas precisam de um local apropriado para viverem, eles precisam que seu aquário tenha água o suficiente para cobrir seu casco, mais de forma que eles consigam por a cabeça para fora, e precisam também de um elevado no aquário, para que de vez em quando subam e se sequem... eles gostam disso, é diversão para eles!

Uma dica importante é NÃO colocar cascalhos no fundo do aquário já que tartarugas são bichinhos mega curiosos e podem tentar engolir... o Indicado é usar pedrinhas


Ter uma tartaruga é algo incrível e precisa de uma boa dose de responsabilidade, mas eu super indico. O Benjamin além de lindo e obediente, é viciado em fotos como eu 

Espero que gostem do post e que sirva caso vocês tenham curiosidade em ter um bichinho desses. 
Aposto que irão se apaixonar assim como eu! 

Fotos: Galaxy Gran Duos Prime


Não se esqueçam de participar do nosso Sorteio de Aniversário. 
O resultado sai nesta Quinta-Feira e o presente eu sei que vocês vão amar  

Veeeeeeeem! 


Nos sigam nas redes sociais 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados