Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

2.10.15

Ansiedade

Hey Guys. Como vocês estão?
Espero que bem viu? E tirem essa carranca do rosto porque só assim esse fim de semana vai ser melhor que a anterior!
Bem, hoje eu vou falar sobre um assunto que me dá muita dor de cabeça: a ansiedade.


Vejam só: eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e do nível hard tipo passar mal em pensar em algo que só iria acontecer 10 meses depois. Pois é, sempre fui de ter mil planos e sonhos na cabeça e me frustrar muito no final do dia por perceber que não estou nem perto de bater alguma dessas metas.
Eu sei como é horrível se sentir aflito só de imaginar a probabilidade de algo dar errado no relacionamento amoroso, no rendimento acadêmico, na vida financeira.
Ou surtar por não conseguir achar respostas e soluções em dois minutos, em um passe de mágica. 

Agora que vocês já tem ideia do quanto sou ansiosa, quero compartilhar técnicas que comecei a fazer sem perceber e me dei conta de que ajudavam a superar as crises de ansiedade momentaneamente.


Coloque seus pensamentos no papel 

De repente você entra em crise porque não sabe se vai passar no vestibular, está desempregado, a faculdade não está indo bem, brigou com alguém da família, não consegue nada do que quer e o desespero toma conta.
Ponha tudo isso que está pensando em algum papel, é como se fosse uma penseira do Dumbledore sabe? Às vezes estamos cheios de coisa na cabeça e isso nos sobrecarrega demais.
Aí você escreve e escreve e escreve, faz seus rascunhos de "o que vou fazer quando tiver isso" se você está ansioso por causa de um emprego escreve "o que vou fazer quando conseguir esse emprego".
Parece que visualizar as opções que tenho como resultado lá na frente me fazem perceber que preciso me manter firme para conseguir alcançá-las um dia.

Ouça música agitada

Não sei se vai parecer clichê ou você acha que é uma sugestão furada de gente que não entende que você não vai conseguir se acalmar com qualquer instrução idiota. Não, vou explicar porque ouvir música: porque é o meio de entretenimento para fugir um pouco da realidade mais rápido que você tem. Você pega uma playlist coloca para tocar e pronto, pode andar pra lá e pra cá, pode gritar e dar piti, mas em alguns minutos só a letra da música e a melodia vai fazer sentido.
Não indico séries e filmes porque você demora pra entrar no clima, o mesmo para os livros, você está irritado e parar e fazer algo que você não quer e que ainda precisa de concentração é o pior a se fazer porque não funciona, então ouça música, de preferência músicas agitadas porque quando estamos ansiosos estamos agitados e uma música devagar só irrita nessas horas.

Saia de casa

Eu não sou muito fã de sair casa, prefiro ficar na segurança do meu quarto vendo séries, ouvindo música, comendo e etc.
Mas é extremamente necessário o contato social. Você que joga The Sims sabe que até os sims solitários enlouquecem se não interagirem com alguém, não é mesmo?
Sair de casa, ir tomar um sorvete, ouvir os problemas e alegrias de outra pessoa, rir, ou apenas pegar um ônibus qualquer e ficar com pokerface na janela olhando pro nada.
Ver outras pessoas nos distrai, claro que não é imediato: não é sair do portão de casa e pronto sumiu a ansiedade. É você respirar e entender que o mundo não gira só em torno das suas neuras, tem muitas outras coisas rolando por aí e fazem nossa ansiedade parecer algo fútil, o que muitas vezes é.

Arrume seu guarda-roupa 

Eu esqueço do mundo quando estou arrumando meu guarda roupa, ainda mais se eu estiver ouvindo música. Limpo meu armário, dobro as roupas, experimento aquelas que tem mil anos que não visto, separo algumas para doar e quando já se vê passou mais de uma hora e já estou um pouco melhor. Pode ser qualquer outro lugar da casa também, desde que você esteja ocupando seu tempo com algo que te faça se movimentar é o que importa. 


Bem, essas são as coisas que faço para lidar com a ansiedade, esses são os métodos "saudáveis" eu sou uma chorona e amo comer então às vezes encarno uma adolescente dos filmes hollywoodianos e como e choro sem parar até me sentir idiota e melhorar, mas claro essa opção não indico para ninguém #risos descontar na comida às vezes não é uma boa ideia.

Espero ter ajudado alguém, queria muito fazer um post útil nessa sexta-feira e acho que esse veio a calhar.

Não esqueçam de nós seguir nas redes sociais

Facebook I Twitter I Instagram

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados