Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

6 filmes de terror que vão estrear em 2018

Leia mais

Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

3.10.15

Sessão Pipoca 2: Para curtir o fim de semana sem sair de casa!



Hi guys!
Vocês não fazem ideia do quanto aliviou o peso sobre os meus frágeis ombros ao finalizar a minha fic, sério... Não sei quando foi a última vez que pude sentar em frente ao computador e trabalhar em um post sem ficar pensando nos capítulos que eu tinha que postar, nos vários comentários para responder, na noite que eu ia passar em claro e as revisões para fazer. Acham que postar estórias na internet é simples? Quem dera... Quem dera! 

Desde ontem fiquei pensando em algumas ideias para posts, todas elas envolvendo coisas pelas quais sou completamente apaixonada, afinal, é muito mais fácil criar algo sobre um assunto que a gente conhece. Além das chances de você falar/escrever besteira ser muito menor. (Risos) 
Então hoje estava olhando a lista de filmes que assisti nas últimas semanas e decidi compartilhar com vocês os melhores em minha humilde (bem humilde mesmo!) opinião, especialmente para aqueles que não tem planos para sair de casa nesse fim de semana.

Vamos para o que interessa?

  


American Psycho (Psicopata Americano) - 2000



Sinopse:
Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.



Esse filme superou as minhas expectativas completamente! Me diverti e fiquei horrorizada ao mesmo tempo, diante de um personagem tão egocêntrico, invejoso, cínico e irônico. Acredito que essa mistura estranha de emoção - quando eu deveria me sentir apenas estarrecida - é influenciada pela maravilhosa e brilhante atuação de Christian Bale. *Aplausos*
Tenho certeza que vão se surpreender se assistirem esse filme! 
E por favor, tirem as crianças da sala. :)


Almost Famous (Quase Famosos) - 2000



Sinopse:
Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.



Considero esse longa um clássico, com aquela vibe dos anos 70 que todo mundo gosta e gostaria de ter vivido. Muita música, sexo e rock'n'roll! \m/ 


Die Welle (A Onda) - 2008


Sinopse:
Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.



Uma palavra para definir esse filme? BRILHANTE.
É bem provável que durante uma aula de história sobre a Segunda Guerra Mundial, muitos de vocês tenha afirmado para si ou para os outros que jamais cairiam na lábia do  Hitler, que jamais pensariam como ele. Talvez alguns ainda pensem que é impossível surgir outro ditador de tal calibre...
Bem, esse filme mostra o quanto estávamos errados na nossa aula de história.
Recomendadíssimo!


White Bird In A Blizzard (Pássaro Branco na Nevasca) - 2014


Sinopse:
Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe.


 Escolhi esse filme em um dia de "bobeira" e me surpreendi de maneira bem positiva, principalmente por adorar ver a Shailene atuando nele. Inicialmente pensei que fosse mais uma drama bobo adolescente que está passando por uma transição sem a mãe, que provavelmente fugira com um rapazinho mais novo. Mas não foi bem assim... Me senti envolvida e curiosa do início ao fim! 


Burn After Reading (Queime Depois de Ler) - 2008


Sinopse:
Osbourne Cox (John Malkovich) é um analista que trabalha para a CIA. Ao chegar em uma reunião ultra-secreta ele descobre que foi demitido. Revoltado, ele resolve se dedicar à bebida e a escrever um livro de memórias. Katie (Tilda Swinton), sua esposa, fica espantada ao saber da demissão de Osbourne, mas logo deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer (George Clooney), um investigador federal casado que é também seu amante. Paralelamente Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica que deseja realizar. Ela tem em Chad Feldheimer (Brad Pitt), um professor da academia, seu melhor amigo. Até que um dia um CD perdido cai nas mãos de Linda e Chad, entregue por um faxineiro da academia. Ao perceberem que se trata de material confidencial, eles ligam para Osbourne Cox tentando conseguir dinheiro para evitar que seu conteúdo seja divulgado.

 

Para aqueles que não gostam de filmes "paradões" essa é uma boa escolha, que irá arrancar muitas gargalhadas ao decorrer do filme e possui um final que considero épico, extremamente incomum.


Good Morning, Vietnam (Bom dia, Vietnã) - 1988


Sinopse:
Saigon, 1965. Adrian Cronauer (Robin Williams) vai para o sudeste da Ásia para trabalhar como dj na Rádio Saigon, operada pelo governo americano. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é bem dinâmico e inicia sempre as transmissões com um sonoro e vibrante "Bom Dia, Vietnã!", tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. As piadas que conta durante o programa provocam a indignação de Steven Hauk (Bruno Kirby), seu superior imediato, que tenta sabotá-lo.



É claro que não poderia deixar de colocar um do gênero de guerra nessa seleção, não é? (Risos)
Confesso que nem li a sinopse antes de assisti-lo e o motivo é óbvio, na verdade é mais que óbvio. Robin Williams. Adoro quando ele faz personagens tão alegres e espontâneos, apesar do ambiente em torno do personagem não ser tão alegre assim. Vale muito a pena assistir!


Submarine - 2011


Sinopse:
Oliver Tate (Craig Roberts) é um menino de 15 anos que tem dois objetivos na vida: perder a virgindade antes do seu aniversário com a sua nova namorada Jordana (Yasmin Paige), e tentar afastar a mãe do ex-namorado que se mudou para a casa ao lado. Além disso, para salvar o casamento de seus pais, Oliver tem a ideia de controlar a vida sexual deles e de forjar cartas românticas sugestivas de sua mãe para seu pai.


Primeiro devo falar da trilha sonora... É uma delííííííícia ouvir a voz do Alex Turner (vocalista da fodástica Arctic Monkeys) em algumas partes do filme! <3
Jamais consideraria ele como "adolescente bobo", muito pelo contrário, fiquei surpreendida com o enredo e personagens que não são nada convencionais, totalmente original e inteligente.


The Water Diviner (Promessas de Guerra) - 2015


Sinopse:
Joshua Connor (Russell Crowe) perdeu seus três filhos na batalha de Galípoli, em 1919. Após a morte da mãe deles, Joshua promete que irá enterrá-la ao lado dos filhos. Desta forma, ele viaja até a Turquia decidido a recuperar os corpos deles, para que possa enterrá-los em sua terra natal. Por mais que o país esteja agora em paz, devido à derrota dos turcos para os ingleses, Joshua enfrenta muitas dificuldades para chegar ao campo de batalha onde eles teriam morrido. Ele recebe então a ajuda de Ayshe (Olga Kurylenko), uma mulher que está à espera do marido, enviado para a guerra, e de seu filho, o pequeno Orhan (Dylan Georgiades).


Esse filme é lindo, gente! Meus olhos ficaram marejados em inúmeras cenas do filme, principalmente quando o Joshua recorda dos filhos e a coragem que demonstra ao ir atrás dos corpos deles, nem se importando com os obstáculos que surgem pelo caminho. Recomendo muito


The Godfather (O Poderoso Chefão) - 1972


Sinopse:
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.



Clássico, clássico, clássico! Não há palavras para descrever o quanto esse filme é maravilhoso (Toda a trilogia é!), principalmente para alguém que adora longas abordando família de mafiosos.
Meio que comecei a sentir uma paixão platônica por Al Pacino após assisti-lo. <3


Psycho (Psicose) - 1960


Sinopse:
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.



O último da seleção dispensa apresentações ou comentários, pois com certeza todo mundo já deve ter ouvido falar. Definitivamente é um filme que todos deveriam assistir antes de morrer!

(Gif: hardmob.com.br )
(Fotos: impawards.com / fokal.org / cinemacomtudodentro.wordpress.com / impawards.com / mag.sapo.pt / moviepostershop.com / comingsoon.net / keyartdesigns.com / en.wikipedia.org)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Há algum tempo fiz a minha primeira seleção de "Sessão Pipoca", por isso que coloquei o número dois no título da postagem. Portanto se alguém ficar interessado em conferir outra lista de filmes bacanas para assistir, é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado!
Até mais.

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados