Fiz um Book Fotográfico, por Tainan Amorim

Leia mais

Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Ser reservado não é tão ruim

Leia mais

14.10.15

Viver sob as expectativas de Alguém

Hey Guys, como estão?
Estamos no meio da semana mais uma vez... e Hoje eu trouxe um texto para refletir.
Sei lá, ele me faz bem! Espero que a vocês também.



Se você chega a um determinado momento que sente medo de errar por que as pessoas ao seu redor não entenderão que você tem esse direito, bem, você está vivendo sob as expectativas de alguém.
Se você sabe que o caminho x vai te fazer feliz, mas fica com medo de ir por lá porque pode desagradar uma pessoa, bem, você está vivendo sob as expectativas de alguém.
Se você não se permite tentar algo diferente, pois as pessoas ao seu redor podem julgar caso não dê certo, bem, você está vivendo sob as expetativas de alguém.
Se você não quer de jeito algum assumir que errou e recomeçar porque os outros vão te achar um fraco, bem, nem preciso repetir né?

A expectativa significa “situação de quem espera a ocorrência de algo, ou sua probabilidade de ocorrência, em determinado momento.” E você não pode viver bem quando alguém está esperando algo de você, seja uma atitude, um comportamento ou uma decisão.
Porque isso pode moldar suas escolhas de acordo com o que a outra pessoa quer e não o que você quer. Sabe aquele clichê “a vida é curta demais para fazer tal coisa?” sou obrigada a usar aqui: a vida é curta demais para você não fazer o que te agrada com medo do que outras pessoas vão pensar. Esse sentimento que temos de almejar que todos nos olhem com bons olhos, que todos nos vejam como alguém bem sucedido, como um campeão, isso não é errado, mas essas coisas são consequências do seu estado real de felicidade e o que você faz e vive realmente está te levando para essa felicidade? 

Acho que viver tentando agradar a todos te faz esquecer seus ideais, seus desejos, seus sonhos.
E vale a pena fazer isso para que nossa imagem seja mais bem aceita?
Você já parou para pensar que as pessoas que realmente importam agradar são aquelas que se agradarão com qualquer coisa que te deixe feliz?
Temos que rever nossos conceitos, não podemos ser mais uma geração que aumenta os índices de infelicidade na vida adulta.
Quanto mais nossa felicidade depender da aprovação de outra pessoa, mais iremos sofrer.
Tente pensar que é muito mais prazeroso surpreender alguém com sua vitória, do que alimentar nela a ideia de que você conseguirá. É muito mais útil para si mesmo errar e ignorar o fardo de olhares atravessados e frustrados pela sua perda, do que se esconder em acertos em uma zona de conforto. Mude aos poucos, lute e trabalhe em silêncio, compartilhe com no máximo duas pessoas, pois você precisa de alguém para te ajudar a levantar, caso caia.
Foque em ser um vencedor para você mesmo e não para o mundo, pois a felicidade própria é mais cativante que os risos vindos da satisfação alheia.
Viver sob as expectativas dos outros é armar uma cilada para si mesmo, pois simplesmente não é possível agradar a todos sem se desagradar.


Espero que gostem, e que talvez em algum momento da sua vida ele sirva! 

Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de aniversario, ta maravilhoso <3



Não se esqueçam de nós seguir nas redes sociais 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados