Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

6 filmes de terror que vão estrear em 2018

Leia mais

Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

6.11.15

A Beleza da Vida em P&B

Salut!
Infelizmente continuo lutando com o meu maior inimigo de todos os tempos, o maldito e frustrante bloqueio criativo. Pois é, gente, este danadinho custa a me largar... Mas como sou muito teimosa, reuni tudo que eu amo em uma listinha e após uma hora olhando para o nada, escolhi um assunto que há muito tempo não compartilhava aqui com vocês. Fotografia.
A última vez (creio eu que tenha sido!) em que postei algo relacionado a esta maravilhosa arte, foi sobre o trabalho de Henri Cartier-Bresson. (Clique Aqui!)

Então para acabar com o jejum, hoje trouxe para vocês uma seleção de fotos antigas retratando cotidianos que encontrei no Pinterest.


Confesso que tenho uma relação estranhamente estreita com a música, literatura, cinema e fotografia, porque elas desempenharam um papel muito importante  na fase em que me redescobrir como pessoa. Na verdade, ainda desempenham essa função e tenho certeza que desempenhará até a minha morte, afinal, existem uma infinidade de coisas para descobrir ao longo de toda uma vida.

Na fotografia aprendi que muitas vezes não percebemos a beleza ao nosso redor, as pessoas que conhecemos e as que desconhecemos também, a cultura ofuscada por modinhas, o milagre das luzes, a magia que há em um sorriso sincero ou a cumplicidade que os gestos entre amigos apresentam. Principalmente a beleza estonteante que se exalta em meio a destruição, ao ponto de fazer qualquer ser humano ficar sem fôlego diante de olhares tristes. Vejo tanta gente falando do quanto sente vontade de ir a Paris, New York City, San Francisco e não pensa se quer um segundo em explorar o seu próprio território, o que está ao seu alcance no momento. Sim, eu tenho uma lista de lugares que espero um dia poder conhecer, mas pretendo começar pelo meu próprio país assim que ter uma câmera nas mãos. 
E é justamente por isso que resolvi trazer apenas retratos do cotidiano... Fotos que sempre me fazem prestar atenção em cada detalhe, olhar em cada rosto e tentar adivinhar quais são seus nomes, o que estavam pensando, o que fizeram após o registro e sobre o que estavam falando.

Portanto, leitores, espero que sintam sendo transportados a cada cenário que escolhi e claro, que se sintam inspirados pelo momento eternizado! 



By George W. Gardner - New Orleans, Louisiana. (1972)



By Paul Almásy - Rock'n'roll sur les quais de paris.



By Emil Heilborn



By  Robert Doisneau - O beijo em frente ao guarda Republicano, Paris. (1950)



By Ellen Shub - New Words Feminist Bookstore, Cambridge, MA 1976.



By Robert Doisneau - Rue Saint-Louis, Paris. (1949)



By Esther Bubley - Union Station, 1948.



By Vivian Maier - Chicago, 1960.



By Vivian Maier - Chicago, 1960.



By Ruth Orkin - American Girl in Italy, 1951.



By Grace Robertson - Frustration, Petticoat Lane. (1948)



By Sebastião Salgado - Serra Pelada, Brasil. (1986)


(Gif: tudosobreseufilme.com.br  Fotos: pinterest.com)

Até mais, galera! 

P.S.: Peço que se alguém identificar algum erro em relação ao nome do fotógrafo e ao restante das informações, não hesitem em me deixar um lembrete. Eu ficaria muito grata. :) 

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados