Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

6 filmes de terror que vão estrear em 2018

Leia mais

Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

23.11.15

Destino dos Sonhos

Salut!
Faz muito tempo que não compartilho lugares incríveis e interessantes que eu adoraria conhecer, portanto decidi reunir imagens e informações dos que mais chamaram atenção no site Pinterest. 

Sim, gente, eu sou viciadíssima nele! (Risos)



Viajar é outra coisa que infelizmente ainda não pude colocar em prática pra valer, mas sem dúvida alguma faz parte dos meus planos para um futuro bem próximo. E por enquanto - onde a minha mala ainda não pode ser feita e nem as passagens compradas - tomo um tempo para fazer as melhores escolhas de destinos. Lugares ricos em beleza, cultura e pessoas... Coisas que são de grande importância em uma viagem. Afinal, me sinto inspiradíssimo por todas os três! 
No caso deste post, resolvi colocar apenas aqueles lugares que fogem do clichê  de destinos como Londres, Paris, São Francisco e etc. E não, não estou menosprezando os lugares citados anteriormente, muito pelo contrário, eu os adoro e já estão incluídos em minha lista nada pequena. Apenas quis fugir do óbvio e trazer lugares que talvez a maioria não conheça, ok?

Vamos começar? 


Pals - Província de Girona (Espanha)



Situado próximo à Peratallada, a vila de Pals é outro dos pueblos medievais que merece uma visita pela Província de Girona. Seu nome provém do latim, “Palus”, que significa “lugar pantanoso”, uma referência ao aspecto que tinha a natureza próxima ao povoado em tempos remotos.
A base econômica de Pals é o turismo, pois recebe uma grande quantidade de turistas ávidos por conhecer seus encantos. Merecidamente, foi declarado Conjunto Histórico-Artístico, e muitos de seus lugares são dignos de uma pintura.


Hamnøy - Noruega



É uma pequena vila de pescadores no município de Moskenes no condado de Nordland, Noruega. Lugar onde se é possível assistir ao maravilhoso espetáculo da Aurora Boreal! 


 Montanha Tianmen, Zhangjiajie - Província de Hunan (China)



É lá que está o impressionante Arco ou Caverna de Tianmen, uma fenda provocada por um terremoto há milhares de anos atrás que derrubou as paredes e formou o arco.
As maneiras de se chegar até este paraíso também são interessantes: Com “maior teleférico de passageiros de altas montanhas do mundo” (7455m); através da Avenida Tongtian, uma das estradas mais pitorescas do mundo com 99 curvas representando os 9 Palácios Celestes. Chegando lá basta subir uma “pequena” escadaria de 999 degraus para se estar na Porta do Céu, que é o significado da palavra Tianmen . (9 é o número da sorte para os Chineses).
Rodeando a Montanha Tianmen está a famosa “Ponte de Vidro”, uma passarela sinistra, totalmente transparente que faz você se sentir caminhando nas nuvens em meio a uma paisagem espetacular.
Uma prova de nervos para os visitantes, não é todo mundo que consegue atravessá-la. Quero ver você passar por ela sem se escorar na parede nem apoiar no corrimão.
Mais adrenalina que isso só trabalhando na construção da ponte igual esse cara aí embaixo rs.


Hallstatt - Áustria






É considerado um dos vilarejos mais lindos do mundo, fica em Salzkammergut , na Alta Áustria, típico daqueles  lugares que você não acredita que existe de tão lindo que é. Além de toda a rica beleza que está tão bem demonstrada nas cinco fotos acima, o lugar é rico em história também: 

Hallstatt abriga a mina de sal mais antiga de mundo! A atividade do homem naquela região começou na época pré-histórica, cerca de 2.000 anos antes de Cristo. A importância da cidade na primeira Idade do Ferro foi tão grande que um dos períodos é denominado “Idade de Hallstatt”, que marca a transição entre Bronze e Ferro. Por volta de 1846, junto com as minas de sal, foi descoberta uma necrópole com mais de 1000 sepulturas. Como não podia ser diferente, a região de Hallstatt é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.


Paraty - Rio de Janeiro






É claro que não poderia deixar de incluir um lugar em nosso país, que após algumas pesquisas, descobri que é o lugar perfeito para quem está a procura de natureza, diversão e cultura, principalmente para os amantes da literatura como eu.

À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro. No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas pelos escravos em pedras pés-de-moleque onde o tráfego de automóveis é proibido. Mas basta circular pelas ruelas para conferir uma cidade pulsante, charmosa, com gente, sotaques e paladares do mundo inteiro, combinando tradição e modernidade.

O cenário utilizado nas festas religiosas, como a do Divino, é o mesmo onde a turma brinca o Carnaval, os fãs da branquinha degustam a bebida no Festival da Cachaça e os intelectuais badalam durante a concorrida Festa Literária Internacional, a Flip.

A cidade reúne ainda praias e cachoeiras. Na estrada para Cunha ficam quedas d´água que formam piscinas naturais perfeitas para banhos, como Pedra Branca e Tobogã.

Para conhecer a bonita baía de Paraty e suas ilhas, a dica é fazer um passeio de barco - lanchas e escunas partem todos os dias do cais.




Baía de Ha Long - Vietnã




Localizada no litoral norte do Vietnã, é certamente uma das maravilhas naturais deste país. Trata-se de uma enorme baía mágica e de grande beleza, onde mais de três mil ilhotas de rocha calcária se levantam de forma impressionante das águas do mar.Ha Long Bay, que literalmente significa “baía onde desceu o dragão”, é Património Mundial da Unesco e situa-se na província de Quàng Ninh. É constituída por milhares de monólitos de calcário, nos mais variados tamanhos e feitios, repletos de vegetação densa, que emergem das águas verdes do mar e pelo meio deles existem pequenas aldeias flutuantes.Reza a lenda local que, há muito tempo, quando o Vietnã lutava contra os invasores chineses, os deuses enviaram uma família de dragões para ajudar a defender a terra. Esses animais míticos começaram a cuspir joias e jade, que depois se transformaram em ilhas e ilhotas, formando uma parede contra os invasores. O povo manteve as suas terras seguras e formou o que mais tarde viria a ser o Vietnã. Após a invasão, os dragões estavam interessados em manter-se na terra, num local pacífico e belo; assim, decidiram ficar a viver na baía. O local onde a mãe-dragão desceu foi batizado de Ha Long (long = dragão).



(Gif: matadornetwork.com  Fotos: snipthepix.com/ miscosaspepiss.blogspot.com/ photography.nationalgeographic.com/ letstravelsomewhere.com/ arteviagens.com.br/www.paratycvb.com.br/jspecas.com.br/umhomemprecisaviajar.com.br/ temporadalivre.com/ luxurynews.com.br/ crossingtravel.com/ vietnamexpresstravel.com/ ninetyeast.co.uk)

Não sei vocês, mas esses posts sempre me fazem sentir aquela vontade gigantesca de cair no mundo e explorar os mais diversos lugares, principalmente diante de imagens tão belas. <3

Curtiram? Já conheciam esses lugares? Visitaram algum?

Até mais!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados