Fazendo jus a cor Azul - Saga Percy Jackson

Leia mais

Inspire-se: BFF Fotografia

Leia mais

Fazendo jus a cor Azul - Um game Diferente

Leia mais

27.11.15

Porque não dormir de maquiagem?


Hey Girls,

Hoje vim falar de um assunto muitíssimo importante para nós mulheres que somos apaixonadas por maquiagem, faz um tempinho já que esse estudo saiu na rede e em muitos blogs, mas a correria acabou me impedindo de postar. Porém como acho que é uma dica de utilidade pública vale a pena mesmo meio atrasadinha ok?
Sabe quando chegamos tarde da noite e ficamos com aquela preguiça de tirar a maquiagem bem certinho? As vezes acabamos dando um “migué” mesmo e bora dormir… Quem nunca fez isso hein? Confesso que eu já fiz isso inúmeras vezes rs
Mas garanto que vocês vão pensar mais vezes antes de fazer isso novamente (pelo menos eu vou) depois de ver os resultados da experiência que a repórter do jornal britânico Daily Mail, chamada Anna Pursglove fez, ela dormiu de maquiagem por um mês e olha só:

Segundo os dermatologistas que acompanharam o caso desde o começo, a pele de Annaganhou mais pigmentação, veias aparentes, poros dilatados e algumas rugas. Resultado: biologicamente a pele envelheceu mais de 10 anos!

E aí? Ainda vai dormir de maquiagem? Eu não. Juro! 

Mas há outras razões menos óbvias para você não dormir toda maquiada:


1- Alergias: é o primeiro item, mais evidente e perigoso. Você poderá ter de recorrer a um médico oftalmologista.

2- Mais difícil de tirar: remover a maquiagem no dia seguinte é sempre mais difícil do que ao chegar em casa, já que você estará cheia de borrões e com a maquiagem mais fixa à pele, pois permaneceu mais horas maquiada.

3- Envelhecimento precoce: Como citado a cima, permanecer muito tempo com o make pode envelhecer sua pele porque em contato com a epiderme (calor, suor, sol) os produtos se modificam, além de haver interação entre as substâncias diversas que você aplicou. A obstrução dos poros, que impede a pele de respirar também é um fator que leva ao envelhecimento, mesmo se você usar produtos não comedogênicos - termo da farmacotécnica, que se refere às substâncias que não obstruem os poros -, a não retirada dos mesmos antes de dormir pode torná-lo fisicamente comedogênico.

4- Acordar maquiada é out: Se todo mundo sabe que não é saudável dormir com a pele cheia de produtos para dar cor e corrigir a pele, vai pegar mal ser vista levantando com ‘cara de ontem’. Assim, deixe a expressão acordar maquiada para se referir às pessoas que se maquiam assim que levantam da cama.

Como limpar a pele corretamente:


“O ideal para retirar a maquiagem é investir no demaquilante. Para demaquilar, prefira o uso do algodão ao invés da toalha. Assim fica garantida a praticidade e higiene no processo. Está liberado o uso de qualquer produto que esteja autorizado pela Anvisa", alerta Thiago Alencar, maquiador da Archy Make Up (SP).

Apenas evite os lenços umedecidos comuns, dando preferência aos lenços demaquilantes. Alencar também informa que a ação do produto não é 100% eficaz, mas que ameniza o volume de pintura no rosto e pode, de vez em quando, ser utilizado. 

Para aquelas que estão todos os dias de maquiagem e não querem prejudicar o rosto, o indicado é apostar em um creme hidratante após a limpeza da pele. Primers, tratamentos anti sinais e cremes só podem ser passados sobre a pele depois de limpa.

Ao escolher o demaquilante, é importante levar em consideração tipo de pele e a quantidade de pigmento a ser removido. Por exemplo, os demaquilantes oleosos têm uma remoção mais eficiente que os líquidos à base de álcool, pois aderem melhor aos pigmentos.

Alencar listou cinco passos para retirar completamente o make, sem que fiquem alguns resquícios da pintura. “Uma dica para não esquecer nenhuma área do rosto é dividi-lo em quadrantes”, explica o maquiador. Confira as dicas:

1 - Primeiro retire o make na zona do T (testa, nariz e queixo).

2 - Sempre faça movimentos suaves. Não é a força que vai retirar o make, mas sim o demaquilante. Para reforçar, passe o algodão com o produto da região do colo para o queixo.

3 - Depois, aplique o algodão em movimentos circulares da ponta do queixo, passando pelos lábios até a ponta do nariz.

4 – Feito isso, retire o make novamente da ponta do nariz, mas agora, passando pelos olhos e terminando nas sobrancelhas.

5 – Por fim, aplique o demaquilante das sobrancelhas até a raiz do cabelo.


Temos que se cuidar meninas, além da pele envelhecer, estudos comprovaram que dormir de maquiagem faz sim muito mal para nossa pele, se podemos nos prevenir, porque não?!

Vamos parar e pensar!!
E aí o que acharam, super importante né meninas? Vamos nos cuidarr!
Mega beijo :*

Esteja com a gente também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados