Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

6 filmes de terror que vão estrear em 2018

Leia mais

Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

12.2.16

10 motivos para fazer a sua lista de metas

Bom Tardee girls, 
Pra muitos o ano só começa depois do carnaval!
E eu faço parte desses "muitos" rs
E tem um ano novinho chegando pra nós hein!
E nada melhor do que estabelecer metas para nós mesmas, não é?

Eu sou viciada em listas, em papel, em escrever, já nem lembro mais quando comecei a fazer lista de metas pra cada ano que se iniciava, mas sei que desde que comecei a fazer meus objetivos ficaram mais claros e eu consegui focar mais nas coisas que eu realmente queria.
Hoje quero compartilhar um pouco disso com vocês, porque sei o quanto escrever o que você deseja é importante e pode mudar o seu ano e consequentemente a sua vida!


Vamos lá? Confere comigo! ;D
1 - Você organiza a sua mente; Sempre que você precisa passar algo pra uma lista você acaba organizando as suas ideias, e isso é ótimo pra pessoas que como eu estão sempre com os pensamentos bagunçados. Sabe quando você sabe que precisa melhorar muitas coisas, mas não sabe nem por onde começar? Fazer essa lista vai fazer você exercitar isso e começar a saber mais sobre o que você quer e precisa.

2 - Você cria objetivos; Não só para o ano, mas para o mês, pra semana, pra determinado período, a lista de metas faz com que toda a vez que você a leia, você se lembre do que precisa fazer pra chegar aonde você quer. Mas não vale escrever e esquecer num canto, viu?

3 - Você pensa em como alcançar as suas metas; Digamos que você sempre teve o sonho de ir pra Europa, mas nunca soube como fazer isso acontecer. No momento que você escreve isso numa lista, você passa a pensar melhor sobre como alcançar essa meta (e as outras também).

4 - Você se desafia; Sempre digo que você não precisa ser melhor que ninguém, basta ser o melhor que você pode ser, se renovar e buscar sempre a sua melhor versão. No momento que você traça objetivos pra um período, você está se desafiando a ser uma pessoa melhor.

5 - Você lembra do seu planejamento; Pode parecer engraçado eu colocar esse motivo, mas muita gente começa o ano cheio de sonhos e planos e acaba esquecendo e deixando pra lá logo nos primeiros meses. Que tal escrever pra não esquecer de tudo o que você deseja?

6 - Você relembra nos anos seguintes; Uma das melhores partes de fazer listas todos os anos é ler depois e relembrar o que você queria, se conseguiu e pensar porque aquilo fazia sentido pra você naquela época.

7 - Você valoriza o seu esforço; Sempre que risco um objetivo da minha listinha, eu fico orgulhosa de mim e de como consegui algo que eu tanto queria. Já ouvi muitas vezes que não basta traçar objetivos, a gente precisa comemorar cada um deles!

8 - Você se organiza; Não sei vocês, mas a cada ano que passa eu busco ser uma pessoa mais organizada em todos os sentidos, e fazer listas ajuda demais nisso. Primeiro você se organiza pra fazer uma lista e priorizar o que é realmente importante para esse período, e depois você se organiza pra fazer tudo o que você escreveu.

9 - Você sai da sua zona de conforto; Sair da zona de conforto é sempre necessário se você quer mudar algo em você e na sua vida, então escrever o que você quer mudar, melhorar e que objetivos quer atingir faz com que você saia dessa zona e se torne uma melhor versão de você!

10 - Você aprende a priorizar ; Sabe quando você quer fazer mil coisas, mas não sabe o que fazer primeiro? Ao escrever essa lista, você acaba tendo que estabelecer prioridades, afinal, não dá pra fazer tudo em um ano, certo?

E aí, já fez a sua listinha? Eu já comecei a minha e sempre faço duas: uma pra minha vida pessoal e outra de trabalho. Não deixe de fazer, faz MUITA diferença!

Se você tem dificuldade de estabelecer (e cumprir) suas metas, não deixe de ler esse post! ;D
Espero que eu possa ter ajudado vocês meninas, assim como essa lista de metas me ajuda durante o meu ano!

Mega beijo ;*

Nos acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados