Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Chegou a hora de sair da Neblina

Leia mais

O poder do Óleo de Rícino

Leia mais

7.3.16

Cuidando da Pele

Salut!

Eu sei que já compartilhamos alguns posts abordando temas de cuidados da pele, porém resolvi vir “complementar” o assunto com a minha experiência pessoal nessa tarefa árdua e por vezes cansativa de manter sempre limpa. Demorei quase a vida inteira para cair na real de que a minha pele não vai ficar boa de uma hora para outra, muito menos que algum remédio vai fazer milagre sem nenhum esforço da minha parte. 

Enfim, espero que alguém consiga encontrar ajuda nesse post, principalmente pessoas como eu, que sofrem com a síndrome de ovário policístico.


"A SOP, abreviação usada para a Síndrome dos Ovários Policístico, é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação em virtude de desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos. O aparecimento de cistos durante o processo de ovulação faz parte do funcionamento dos ovários, mas eles desaparecem a cada ciclo menstrual. Em portadoras da Síndrome de Ovários Policísticos, esses cistos permanecem e modificam a estrutura ovariana, tornando o órgão até três vezes mais largo do que o tamanho normal. A disfunção pode levar à secreção de hormônios masculinos (androgênios) em excesso. A portadora da síndrome ovula com menor freqüência e tem ciclos, em geral, irregulares. Calcula-se que a SOP afeta 20% das mulheres durante a fase de vida reprodutiva.
Os fatores que levam ao desenvolvimento da SOP não são totalmente conhecidos, mas ela tem origem genética, em parte, pois irmãs ou filhas de uma mulher portadora do distúrbio tem 50% de chance de desenvolvê-la."
- Fonte sogesp -



Quando descobri, através de um ultrassom, que tinha a síndrome de ovário policístico e a própria médica que fez o exame afirmou que todos os problemas dos quais eu reclamei eram sintomas desta síndrome, fui à procura de todos os artigos relacionados ao assunto. Sim, de todos, só para ter certeza que não estavam mentindo. 

Após sofrer tantos anos com espinhas, pêlos na face, queda de cabelo, aumento de peso e pele oleosa, além do atraso do ciclo menstrual todos os meses, foi bastante tranquilizador saber que há um tratamento para o problema. Mas é claro, é um tratamento para a vida inteira, ou seja, tive que começar de fato a me cuidar. Cuidar da alimentação, do peso, tomar o anticoncepcional e também tratar da pele... Mesmo que o anticoncepcional esteja auxiliando na diminuição de pêlos e até as espinhas, não transformando meu rosto mais em uma máscara do Freddy Krueger! (Risos)


Para deixar de ter a pele do Freddy e tentar me aproximar da perfeição da pele de veludo da Rachel Evan Wood, reuni meus produtos de limpeza para peles oleosa e com acnes (que considero bons e baratos!), usando no máximo duas vezes por semana.

E eles são:
-Gel de Limpeza Profunda, da linha ClearSkin (AVON).
-Esfoliante, da linha ClearSkin (AVON).
-Loção Tônica, da linha ClearSkin (AVON).
-Máscara removedora para cravos, da linha ClearSkin (AVON).


É óbvio que não podia depositar toda a minha esperança de uma pele limpa, seca e macia numa limpeza de duas vezes por semana, afinal, a saúde da nossa pele necessita de mais cuidados. Por isso que também comprei mais um produto da mesma linha que os anteriores, que posso utilizar todos os dias. O sabonete que utilizo toda a manhã (logo que acordo) e noite (antes de dormir), deixando a pele macia e livre de oleosidade.


Infelizmente em grande parte da minha vida, ignorei a importância do uso de protetor solar diariamente, me limitando a usá-lo quando ia para a praia ou algum passeio. Sempre achei que ficar 20 minutos exposta ao sol sem qualquer tipo de proteção não corria perigo, mas estava MUITO enganada e por sorte, ainda tive tempo de mudar o hábito.

Então galera, independente do seu tipo de pele, se você tem acne ou não, use protetor solar SEMPRE. Não importa se faça chuva ou sol, se vai sair ou não de casa, nunca deixe de utilizar o melhor produto rejuvenescedor do universo.

Minha escolha de protetor foi o da linha Solar da O Boticário, tanto o facial quanto o corporal, que é livre de óleo e tem um cheirinho super agradável.




O que mudou na minha pele com todo esse tratamento?
Absolutamente tudo! Não posso jurar que não apareça uma espinha aqui e outra ali, pois é natural que isso aconteça – já que minha pele continua sendo tipo oleosa – porém a maciez, a ausência de oleosidade continuam em tempo integral. Posso me maquiar sem ter medo que a base fique craquelada na testa ou me desanimar por não conseguir disfarçar as imperfeições. Quem dera eu ter me cuidado antes... Isso teria evitado muitas horas de xingamentos na frente do espelho! (Risos)


(Gif principal: theodysseyonline.com)

E aí? Curtiram? 

Até a próxima!

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados