Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

4.3.16

Dica Zantore: Erros que prejudicam o cabelo

Bom dia meninas, como estão?!
Hoje temos dicas com a Zantore Cosméticos, erros que prejudicam seu cabelo, vamos conferir?


Toda mulher sonha em ter um cabelo lindo e bem cuidado, mas muita das vezes acabam cometendo erros que fazem o efeito contrário do que queremos!
Confira alguns hábitos que detonam os fios e aprenda como se livrar desse mal.


1 - Passar condicionador na raiz: O condicionador aumenta a oleosidade dos fios, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. Por isso, condicionador deve ser aplicado do meio para as pontas, nunca na raiz, e nada de exagero, pois quanto mais condicionador mais o cabelo vai ficar oleoso.

2 - Deixar o condicionador no cabelo: Os condicionadores abrem as escamas dos fios fazendo com que eles sejam tratados, porém ser deixar o produto no cabelo as escamas se fecham fazendo com que fique elástico e acabe quebrando.

3 - Lavar os cabelos com água quente: Fuja da água quente pois elas podem causar irritações no couro cabeludo, favorecer a oleosidade o que também inibe o crescimento dos fios. 

4 - Esquecer a hidratação: A hidratação tem a capacidade de nutrir os fios, recuperar a maciez e o brilho, muitas mulheres não dão o devido valor a esse item, o que acaba deixando os cabelos sem brilho e quebradiços. Mesmo os fios oleosos merecem hidratação feita com produtos específicos.

5 - Usar máscara hidratante na praia: Para tomar sol o ideal é passa o protetor solar nos fios, afinal, não é só a pele que precisa de proteção, os cabelos também..

6 - Prender os fios molhados: Mesmo que seja uma vez ou outra eles acabam deixando os fios quebradiços, e não é prende-los que vai deixar os fios domados, então deixe os cabelos soltos até secar, depois disso pode prender a vontade.


7 - Passar chapinha nos fios molhados: Fazer isso faz um mal terrível aos fios, eles ficam completamente agredidos. além de ficarem queimados eles ficam quebradiços. Antes de usar a prancha seque bastante os fios.

 8 - Desembaraçar com a escova errada: Use pentes com dentes bem largos e firmes que são mais resistentes, e evitam que os fios quebrem facilmente.

9 - Fazer mais de duas químicas: Você precisa escolher qual tratamento aplicar, ou relaxamento, ou luzes, ou progressiva, e assim vai, seja qual for a química deixa o cabelo poroso e fraco, escolha no máximo duas químicas, e hidrate bastante.

Gostaram? Nós amamos essas dicas da Zantore Cosméticos

Mega beijo :*

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados