"SER MÃE É..." post parceiro

Leia mais

Receita Rápida - Mousse de Maracujá

Leia mais

Girlboss

Leia mais

29.3.16

Minhas Fotografias - Por Cami Pereira

Oi gente, tudo bem?
Muito além da vida pessoal e dos tantos esportes que pratico, as perguntas mais frequentes que recebo são sobre minhas fotografias. Já passou da hora de um post sobre elas, né?


Câmeras que utilizo

Nem tenho uma profissional. Também não fiz cursos.
Optei pela Gopro, afinal, pra quem está sempre em movimento e na água, nada melhor, né? A minha é a Hero 4 Black. Além dela uso meu IPhone 6 mesmo... que já está pedindo arrego (já está com mais de 10mil fotos), kkkk.. mas adoro a qualidade das fotos.


Fotógrafos

Nunca imaginei, mas essa é a maior curiosidade da galera. Pergunta recordista, rsrs... Se eu ando com um fotógrafo profissional o dia inteiro.. kkk... (Seria bem mais cômodo, então se alguém se dispor... ahahaha).

Em qualquer ambiente eu já tenho uma foto em mente (aham, já é automático) e aí quem estiver comigo acaba virando fotógrafo, rs. Posiciono a pessoa ou a própria Gopro, faço a espontânea e coloco a idéia em prática. São quase 100 fotos para 1 ficar boa.. kkk

Aplicativo para edição

Nem sei usar o bendito photoshop. Uso apenas o Snapseed e pra mim é mais do que completo. Sem segredos!

Não sou fã de HDR como muita gente. Uso o efeito 'Drama' e, se necessário, modifico um pouco no contraste, saturação, faço alguma correção apenas quando tem alguma poluição visual por perto (Tipo lixeiras, papéis, alguma placa estragando a paisagem, rs).

Legendas

Geralmente escrevo com minhas próprias palavras, conto algo sobre o momento. Mas também uso citações. Algumas vejo em perfis do instagram mesmo, outras são de pensadores, escritores, humanitários que admiro.

O tempo investido 

Eu posto todo dia (ou pelo menos tento)! Geralmente manhã e fim de tarde, mas não tem essa 'escravidão virtual' que tanto andam falando. Fotografo realmente meu dia a dia, não faço grandes produções, não espero horas pela luz ideal, também não perco tempo editando horrores pra virar algo que não sou (não quero ninguém se decepcionando quando me encontrar na rua, kkkkk) e dou preferência para postar em tempo real, mas nem sempre a bateria, internet ou o tempo (no relógio e o clima) ajudam, rsrs...

AMO as facilidades do mundo virtual, diminuindo distâncias, unindo gente com os mesmos ideais, mas nada mais chato do que ficar com alguém que só está ali de corpo presente! Então desliga o 3G, 4G, Wi-fi e ssaporra toda) e veeeeeem aproveitar!


É isso, se ficou algo pra trás, perguntem...
Ah! E espero que tenham gostado!

Beijos, Cami

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados