Esponja Konjac RK

Leia mais

Sorteio de Dia das Mães - RESULTADO

Leia mais

7 situações comuns no mundo das makes

Leia mais

19.4.16

Beleza: Depilação a Laser

Oi gente, tudo bem?
Hoje vou contar pra você um pouquinho sobre a depilação a laser.
Sempre quis fazer... O-D-E-I-O pêlos.... e finalmente consegui atingir esse meu objetivo.
Estou indo para a 3ª Sessão e os terríveis pêlos praticamente sumiram. A-D-O-R-O!!!

Por isso, achei legal dividir esta experiencia com vocês.




Eu já tinha feito depilação a laser há uns 2 anos nas axilas e superficialmente na virilha. Mas resolvi voltar pra tirar de uma vez por tooodas os pelinhos da virilha e da perna, que não tinham saído totalmente naquelas sessões.

Como imagino que muita gente ainda tem dúvidas de como funciona, se dói muito e quem pode fazer, fiz algumas perguntas para a Letícia, uma das profissionais da clínica onde estou fazendo minhas sessões.

1. Como é realizada a depilação a laser?
O procedimento da depilação a laser é realizado por uma fisioterapeuta dermato funcional. Com o objetivo de pegar a maior quantidade de folículos e de deslizar a ponteira, um gel a base de água é espalhado por toda a região. O laser produz um feixe de luz altamente concentrada e a luz emitida é absorvida pelo pigmento (melanina) localizado nos folículos pilosos. Durante o procedimento, a ponteira do laser resfriada pulsa por uma fração de segundo, provocando o aquecimento do bulbo (raiz) do pelo, interrompendo sua função de crescimento. A potência do laser é programada pela fisioterapeuta, de acordo com o fototipo de pele do cliente.

*O laser Light Sheer, estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais lisa, suave, livre de irritações e manchas.

2. É indicado para quais casos?
A depilação a laser é recomendada para as pessoas que tenham foliculite (pelos encravados), pois acabam com a inflamação deixando a pele lisa e saudável. Também é indicada para as pessoas queiram eliminar os pelos indesejáveis.

3. Pode ser feita em qualquer parte do corpo?
A depilação pode ser feita em qualquer parte do corpo, exceto sobrancelhas.

4. Qual região dói mais?! É muito dolorido?
A percepção dolorosa é individual para cada pessoa. Em geral sente-se um desconforto leve e suportável de menor intensidade quando comparado a depilação convencional com cera. Nos casos em que o cliente tem hipersensibilidade dolorosa utiliza-se creme anestésico.

5. Quantas sessões são indicadas?
Para um resultado excelente, são indicadas 8 sessões, sendo duas sessões utilizadas como manutenção. O intervalo entre as sessões variam de 30 a 40 dias até a quarta sessão, após a quarta sessão o intervalo passa a ser de 45 a 60 dias.

6. Existem contraindicações?! Todo mundo pode fazer? A partir de qual idade?
Não tem restrição de faixa etária, porém o procedimento não é recomendado para pelos brancos, pois devido à falta de melanina o laser não consegue eliminar os pelos. O laser não pode ser aplicado em gestantes, as mamães só poderão realizar o procedimento após o nascimento do bebê. Durante o período de amamentação a aplicação do laser já é permitida.

7. Em quanto tempo o resultado começa a aparecer?
Já na primeira sessão ocorrem bons resultados. Mas a redução significativa acontece na 3ª ou 4ª sessão e a eliminação praticamente completa na 6ª.



E aí, gostaram? Eu estou amando.

Beijos,
Cami.

Nós acompanhe também:


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados