Fiz um Book Fotográfico, por Tainan Amorim

Leia mais

Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

Ser reservado não é tão ruim

Leia mais

1.4.16

Como usar tênis no dia a dia?!

Oláa meninas, andei pesquisando muito sobre como combinar tênis no meu dia a dia, por ser confortável e por saber que posso andar estilosa sabendo combinar ele com roupas que tenho no meu guarda roupa, e confesso que estou amando, afinal, andar com os pés confortável é TUDO né?

Consultei alguns modelinhos e trouxe umas dicas para nós!

Confira:


A moda de usar tênis em looks casuais e não necessariamente para ir fazer exercícios pegou mesmo né? As moderninhas amam porque é TUDO de bom! É moderno, as práticas amam porque é confortável. E olha, de fato, um elemento que une estilo e conforto é mesmo para gente amar.

O fato é que, como toda novidade, ou como toda proposta que sai um pouco mais do convencional, a gente fica cheia de dúvidas do que pode ou que não pode, do que fica legal ou não, do que combina ou do que fica esquisito. É claro que no final das contas o que importa é a gente se olhar no espelho e dizer “taí, gostei!” e isso pode ser muito pessoal. De todo modo, não custa dar uma ajudinha, encher nossos olhos de boas inspirações para que tudo flua o mais natural possível e a gente consiga atingir o nosso objetivo: nos sentirmos bem com o que vestimos.

Então, para saber como usar tênis no look e ficar bem estilosa com ele?

1. Com saia


É uma forma super certeira de garantir o look, misturar o feminino da saia com o masculino do tênis. Não tem erro. Pode ser saia curtinha, midi ou longa; lápis, rodada, em “A”, com ou sem fendas. A combinação com tshirt branca é um ótimo start, mas você pode variar com blusas de alcinha e até peças mais fechadas, se quiser arriscar o look para o trabalho.

2. Com vestido


Gente, o que é essa grávida na direita, sambando na nossa cara quando o assunto é estilo, hein? Vestido justinho também fica legal com tênis! Se joga!
Se sua opção for os mais curtinhos, você pode apostar nos modelos mais folgadinhos, o visual fica moderno, sabe? Para as que buscam ser diferentes, a combinação com o vestido longo fica massa. Opte, nesse caso, por peças mais fluidas e leves, para não pesar tanto o visual que já tem o peso do tênis, ok?

4. Tênis esportivo


Eu sei que os tênis brancos são os mais queridinhos (eu mesma estou em busca do modelo ideal!), mas os esportivos, coloridos e mais “gordinhos” do que o clássico all star também estão em alta. A tendência promete virar estilo.

Com tênis maiores, as opção também são grandes: calças, vestidos femininos rodados fazem boas combinações. Como a foto acima, à esquerda sugere, o estilo é uma mão na roda para as mamães de filhos pequenos.

5. Bolsa transpassada


Montou o look e quer dar o arremate final? Coloca a bolsa transpassada que fica show! Look moderno e com um toque de styling que faz toda diferença! ;)

6. Com sobreposição


O uso da “terceira peça” é sempre um recurso para deixar nosso look interessante. Então, não seria diferente se a dúvida é como usar tênis. Coletes, blazers, jaquetas, cardigan, maxi coletes, quimonos…as opções são inúmeras e todas elas combinam com o conforto do tênis. Use sem medo.

7. Tênis com estampa


Usar um tênis estampado é, por si só, uma forma incrível de deixar o look moderninho e diferente. Use em looks neutros e monocromáticos, misture com estampas (florais ou listras sempre fazem um bom par com animal print), com tshirts básicas e até com bolsas maiores para entrar de ver no clima “perua”.

8. Tênis colorido


Outra forma de como usar tênis é apostar nos modelos com cores. Vermelho, particularmente, me parece uma ótima opção, porque acrescenta um ponto de cor ao look, sem dificultar o restante da nossa vida. Vermelho é uma cor muito comum na moda, nossos olhos já viram muitas combinações com a cor, o que só facilita na hora de montar looks com as peças que temos em casa. certo? Acostumar o olhar é tudo!
PS: vermelho com militar é vida!

9. Com Alfaiataria


Sim, o look de trabalho também pode ser estiloso e confortável! Por que não? Se seu ambiente de segunda a sexta permite, se joga sem medo. Com conjuntinho fica descolado, com o blazer fica equilibrado e com outras peças de alfaiataria, com o macaquinho branco da esquerda, fica chic. Aposte em looks monocromático ou com cores sóbrias para equilibrar a modernidade do tênis, caso seja necessário. Se não, faz igual à mocinha do meio e mistura tudo! <3

10. Com brilho


Sim, por que se usar peças femininas servem para balancear o toque masculino do tênis, os brilhos também são um ótimo recurso para dar um up no visual. E o caminho inverso também vale viu? Quer usar brilho de dia para não sabe como dar uma quebrada para não ficar demais? Combina com tênis que dá tudo certo!

Dica extra: Plus size!


Não que “plus size” seja um estilo de como usar tênis, mas resolvi incluir esse tópico como dica extra só para lembrar às madames gordinhas que elas ficam incríveis de tênis. Batom colorido e divertido combina, vestido básico de listras também, e leggind com blusa quadriculada amarrada na cintura também combina – ainda mais se tiver uma misturinha de estampas! Demais!


E ai, o que vocês acharam?
Eu simplemente AMO esse estilo, e confesso que tenho uma certa dificuldade de fazer essa combinação, haha. Mas com o post acabei ousando mais na combinação.

Beijo, beijo :*

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados