Esponja Konjac RK

Leia mais

Sorteio de Dia das Mães - RESULTADO

Leia mais

7 situações comuns no mundo das makes

Leia mais

15.4.16

Dica Zantore Cosméticos: Dê adeus ao Frizz.


Olá meninas, hoje o assunto é com a Zantore Cosméticos, afinal, quando o assunto é o cabelo temos que ficar ligadinhas né? O Frizz é de deixar qualquer mulher louca da vida, (risos), 

Em dias de umidade excessiva, ter cabelos livres de frizz nem sempre é tarefa fácil. Para te ajudar a domar os fios que ficam fora do lugar, reunimos dicas de experts no assunto.
Vamos conferir? *-*


Cuide dos fios para que eles não quebrem. Portanto, desembarace gentilmente as mechas úmidas com um pente de dentes largos. Lembrando que deve começar sempre de baixo pra cima.
O número de lavagens colabora sim para o frizz. O xampu em si abre e dilata a cutícula do cabelo, o que acaba formando o frizz. Quando a mulher não lava, a própria oleosidade do couro cabeludo corre pras pontas e ajuda a hidratar,
Hidrate sempre a cabeleira! Quem faz muita coloração e luzes e não faz nutrição, a fibra começa a abrir as escamas do fio. É necessário selar essa cutícula para ela não ficar aberta e, consequentemente, gerar o aparecimento de frizz, 
Não durma com cabelo molhado, porque quando você deita no travesseiro, as fibras estão mais sensíveis e com a fricção, o cabelo fica frizzado. Outra dica é não dormir de trança nem com nenhum outro penteado. Penteie os fios à noite e coloque-os para cima no travesseiro. Para quem sofre muito com o temido frizz, grampos são uma boa solução, até melhor que elásticos que podem deixar marcas. Caso você esteja com tempo, a dica da hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, é borrifar água em algumas mechas e usar o secador, santo remédio para cabelos indomáveis. “Borrife na raiz e puxe as mechas com uma escova. O frizz e o efeito oleoso irão melhorar!”, garante Sonia.

Produtos que disfarçam e nutrem:

“Geralmente quando o cabelo está com muito frizz é sinal de que os fios estão desidratados. Por isso a hidratação é fundamental”, afirma Elismar Gabriel, do Salão Prime. Realizar uma cauterização para fechar as escamas capilares pode ser uma solução bastante eficaz, principalmente se feita a cada três meses.

Mas e para o dia-a-dia? São diversos os tipos de produtos milagrosos que prometem deixar os cabelos perfeitos, e sem muito esforço. Eles funcionam, desde que aplicados da forma correta e sejam recomendados para o seu tipo de cabelo.

Alguns produtos práticos de usar na hora de acabar com o frizz são: leave-in, spray de proteção térmica, shampoo e condicionador anti-frizz, pomadas e reparadores de pontas. Para evitar a estática nos fios, prefira sempre pentes e escovas de madeira. Com essas dicas, seus cabelos estarão sempre perfeitos e nutridos.

Espero ter ajudado meninas.
Um mega beijo :*


0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados