Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

#Playlist da semana

Leia mais

Wishlist de Aniversário

Leia mais

21.4.16

Meu Diário Gestacional - 1º Trimestre da 7º a 12º semana

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Estou vindo hoje aqui trazendo novidades, que acredito que vocês vão gostar, tanto quanto eu!
Bem dês de quando descobri que estava gravida eu baixei alguns apps para companhar minha gestação por semanas, (Que se você ainda não intendem, como é esse acompanhamento semanal como eu também não intendia, volto aqui para explicar tudoo para vocês!) sendo que eles me ajudaria a tirar varias duvidas, entender e é claro estar por dentro de tudo que esta rolando comigo! Melhor com a gente! 


Nesses app eles dão muitas dicas legais para as mamães e uma dessas dicas era para nos mamães iniciar um UM DIÁRIO GESTACIONAL, para que podemos registrar os melhores e piores momentos de todaaa essa faze doida, confusa e linda que esta acontecendo e também pra quando ela acabasse nos pudêssemos matar a saudades lendo os nossos textos! E claro eu amei, já que eu já estive aqui escrevendo sobre meu casamento na série "Diary of a Bride" e também quis muito registra tudo isso aqui no blog para que juntas podemos tirar nossas duvidas! Como esse é o primeiro post, vou falar por tópicos pois já passou 3 meses de gestação e nos próximos posts vou relatar tudo em mês a mês, esta bem? Então vamos lá!


1º MÊS DE GESTAÇÃO 
1º a 7º semana o POSITIVO
OBS: Primeiro mês de gestação é da 1º semeiana a 5º semana!
Quando eu confirmei minha gestação, eu já estava de 7º semana!
Ou seja no começo do 2º mes de gestação kkk

Sempre ouvi dizer que os primeiros meses são os mais turbulentos, e olhaaa isso é verdade! Já fez 15 dias que o meu ciclo menstrual tinha parado quando resolvi de fez fazer o teste de sangue, por mais que eu já tenha feito o de farmácia, ta sendo difícil acreditar que realmente estou gravida! Por mais que sempre foi, e é meu maior sonho ser mãe... Queria mesmo era ter planejado tudo sabe, porque eu sempre dizia que ia comprar primeiro o berço do nené para depois encomendar o nené... Mais as coisas sempre escapam pelos meios dos dedos e essa foi uma das coisas, que eu não tive controle algum! Foi mesmo uma escolha de Deus! E por ser escolha Dele com toda certeza do mundo existe um grande proposito por trás de todos esses medos e receios! A confirmação do positivo sempre é a mais emocionante e assustadora confirmação da sua vida, pois na hora te passa um turbilhão de emoções sendo elas SIM, NEGATIVAS e POSITIVAS! Pois saber que seu mundo vai mudar PRA SEMPRE e ter a certeza que a partir de agora vocês vai ter um (a) companheiro (a) por toda sua vida ao mesmo tempo te preocupa e te faz sentir a pessoas mais feliz do mundo! E  foi ai que eu descobrir o que é uma pessoa bipolar pois dia a pós dia ou até mesmo no mesmo dia, você ri e chora ao mesmo tempo! E foi também nesse primeiro mês que eu descobri o que é amar, proteger querer o bem de um outro alguém muito mais do que a vocês mesma!


2º MÊS DE GESTAÇÃO 
5º a 8º semana 

E agora que o maior susto já passou, os planejamentos já começaram e as apostas de que meu nené é uma menina ou menino também! Mais por mais que nos mamãe tenhamos ou não o nosso sexto sentido que todas as outras mamãe dizem que temos, pra mim o que importa de verdade é que meu pequeno(a) venha mesmo com muita saúde! E isso que importa pra mim, até porque não quero criar expectativas nenhuma em relação ao sexo do nené! Bem os enjoos ainda não começaram apenas estou com "nojiinho","embrulho", "repuna" de CHOCOLATE! SIM CHOCOLATE! Logo eu chocólatra assumida, sentir meu estomago embrulhar ao ver chocolate, pior pensar em chocolate! Ai ai... A e outra coisa, logo eu que odiava churrasco, carne vermelha preparada de todas as formas... Amar tanto, desejar tanto um pelo pedaço de bife! SIM... Bem isso! A tem o sono também, esse é a pior parte acredito! Porque por mais que eu durma um domingo inteiro, a madrugada da segunda-feira é pequena de mais pro meu sono, e ele me faz ainda dormir mais a tarde toda como se tivesse virado a noite acordada! Bem mais pelas minhas pesquisas TUDO ISSO É NORMAL! E ainda falam que é para eu aproveitar todo esse sono que me consome, porque agora a barriga nem esta aparecendo e o bebe ainda é do tamanho de um grãozinho de uva e ele nem esta incomodando ao ponto de não me deixar dormir! Bem isso até que me assusta um pouco mais pra falar a verdade, não vejo a hora de sentir ele bem grandão dentro de mim! Pois com toda certeza do mundo todo esse sufoco vai valer muito a pena no final e eu vou chorar de saudades lendo e lembrando desse mês turbulento onde tudo pra mim e novo!!! SIM SOU DESSAS! 


3º MÊS DE GESTAÇÃO 
9º a 12º semana

MEU DEUS PARA TUDO, já estou no 3º mês de gestação? - Mais sério os meses estão passando rápido de mais pra mim, eu juro de coração já estou sofrendo com tudo isso! Mais a parte boa é que a barrinha ta crescendo... E esse mês vai ficar marcado pra sempre em mim, porque nele eu e o Papai escutamos pela primeira vez as batidas do coração forte e rápido do nosso pequeno! E melhor! Papai e Mamãe conseguimos ver nosso pequeno que cresce rápido de mais! E impossuível de descrever o tamanho da emoção que eu estava sentido, minha unica reação foi sorrir, sim eu sorria muito! E falar, "Meu Deus, que grande!" Não tive tempo de deixar uma lagrima escorrer, apenas sorri de muita felicidade! Só posso dizer que é uma sensação unica de Deus e ele reservou especialmente para as mamães! Bem e a noticia boa é que também só falta um mês para descobrirmos se é menino ou menina ou melhor se é o Benjamin ou a Maria Antônia que esta vindo por ai! - Em relação a escolha dos nomes fiz questão de serem bíblicos! Onde Benjamin vem do ultimo filho de Jaco com Raquel, seu grande amor que significa "Filho da nossa felicidade" e Maria Antônia que significa "Pura de valor inestimável" e pra gente não existe ainda nomes mais lindos! Bem esse mês também ta sendo marcado porque estou com uma fome terrível! Por mais que eu só tenha engordado um quilinho minha fome esta gigantesca e minhas roupas como calça jeans e shortinhos NÃO FECHAM, na verdade entram mais aberta tanto ao ponto de machucar! E claro a sede, ela é grande de mais também! Mais estou curtindo e amando todas essas descobertas do meu corpo! E já estou contando os dias para descobrir o sexo do nosso nené <3 


Bom meninas, espero de coração que tenham gostado!
E qualquer duvida deixe aqui nos comentários...
 Vou amar compartilhar todas as minhas descobertas com vocês!
Atee mês que vem com mais novidades!!!  

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados