Papo de amiga - Gordofobia

Leia mais

6 filmes de terror que vão estrear em 2018

Leia mais

Virei mãe de gato e agora?

Leia mais

5.4.16

Meu lado fit - Batata Doce Chips

Oi gente, tudo bem?
Hoje vou postar sobre meu lado "fit".. tudo bem.. sou quase toda "fit".. rsrs...

Ahhhhh.. o tal do 'croc croc' hein? Deve ter uma explicação científica pra ser tão gostoso comer algo crocante! Na reunião com os amigos, assistindo um filminho.. é sempre bom né?


Mas vem cá, já deu... larga mão dos salgadinhos, frituras, infinitos amendoins (ou sódio, gordura trans, óleos de péssima qualidade) e vem aprender essa Batatinha super simples, saudável e tão gostosa quanto.. ahahahah.

Ingredientes:

Batata doce (Ou aipim)

Azeite de oliva (Suficiente para untar as batatinhas)

Temperos da sua preferência (Sal, orégano, alecrim, pimenta..)

Fatie fininha a raíz de sua preferência (No processador ou - com paciência - na faca mesmo). Eu usei Batata orgânica e deixei com a casca. Misture com o azeite, polvilhe os temperinhos e leve ao forno! A cor douradinha vai te orientar no tempo, mas é rápido viu? Cerca de 15 minutos bastam. No meio do tempo mexa/vire um pouquinho.


O mais legal é que rende muuuuito, pra quem está sempre de leve nos carboidratos ajuda! Parece que a gente comeu muito mais, rsrs..

Ah, você também pode ralar a batata e fazer uma versão 'palha' hein? Aí o Strogonoff volta de vez pra dieta, com molho engrossado com biomassa de banana verde, batata doce palha.. rsrs Tudo muito fit!

Nem preciso repetir que optar por carboidratos de indíce glicêmico baixo é sempre melhor né? Sem pico de insulina e com saciedade e energia por mais tempo!

#vamoquevamo

Espero que tenham gostado.

Beijos, Cami

Nós acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados