Diga não a Gordofobia

Leia mais

Sorteio de Réveillon

Leia mais

Papo de Amiga - Morar "sozinha"

Leia mais

3.5.16

Conselhos da sua mãe que você ignora

Oi gente, tudo bem? Aproveitando que estamos chegando pertinho de comemorar o Dia das Mães, preparei um post divertido sobre algumas coisas que nossas mães teimam em nos dizer e nós filhos teimamos em não escutar.

Mãe é a melhor conselheira que existe: ela sabe quem você é, o que sente, o que gosta, e tudo o que envolve seu passado, seu presente e até o seu futuro. Então, uma conversa franca com ela pode resolver todos os seus problemas, certo? Não exatamente, porque embora não deva, você insiste em ignorar alguns ensinamentos valiosos que ela te dá.


1. Leva um casaco: essa é uma das máximas clássicas das mães, que pode parecer besteira, mas é importante. Quantas vezes ela te recomendou uma blusa, você ignorou e no fim do dia esfriou?


2. Vire a página: você está naquela fase ruim da sua vida, algumas coisas estão dando errado e sua mãe te diz pra você virar a página. Você nem sempre escuta, mas esse conselho é essencial.


3. "Tem certeza que ela é sua amiga?": quando você tem uma amiga que está mal intencionada sua mãe parece que logo percebe, e te avisa. No entanto você pode não ligar e depois se decepcionar.


4. Tenha juízo: é dia de festa e você está pronta para sair, até que sua mãe vem recomendar: "juízo!"  Você já está cansada de ouvir isso, mas é sempre bom levá-lo a sério.


5. "Estude!": principalmente na fase da adolescência, esse conselho ronda os ouvidos dos filhos e eles só lembram de escutar quando tiram nota vermelha.


6. Valorize as pessoas especiais: este conselho parece simples, mas você deve seguir, pois sua mãe sabe que é importante ter pessoas que te querem bem ao seu lado.


7. Cuide-se: não é de hoje que mães pedem para que os filhos redobrem o cuidado com a saúde, mas na maioria das vezes eles só escutam quando ficam doentes.


8. "Não bebe demais!": você acha esse conselho desnecessário, uma vez que é maior de idade e sabe se cuidar. No outro dia bate aquela ressaca e você percebe que deveria ter escutado sua mãe.


9. "Vai dar tudo certo.": quando tudo parece estar desabando, sua mãe te fala com toda a calma do mundo: "vai dar tudo certo", mas você só acredita quando tudo fica bem de verdade.


10. "Me avisa quando chegar.": geralmente essa preocupação parece boba, mas pode te tirar de enrascadas caso algo aconteça no caminho. Ela precisa saber onde você está, simplesmente para garantir que está tudo bem.


11. "Você não é todo mundo!": essa frase dita por todas as mães pode parecer sem sentido, mas não é, Você não precisa fazer determinada coisa só porque seus amigos também fazem. Cadê a personalidade?


12. Mantenha suas coisas organizadas: viver na bagunça na fase adolescente parece totalmente aceitável mas quando você tem sua própria casa, vê que é impossível viver na desorganização. Antes tivesse ouvido o velho conselho da mãe!


Então amores, espero que tenham gostado. Hoje passo pelas duas situações: sou filha e sou mãe e vejo quão importante é ouvir estes sábios conselhos.

E não esqueça, não só no Dia das Mães, mas todos os dias, beijem, abracem, diga que ama sua mãe. Afinal, ela é uma só.

Beijos, Cami :*

Nos acompanhe também:

0 Comments:

Postar um comentário

 
Posts Relacionados